segunda-feira, 30 de março de 2009

Amigos também dizem “Eu te amo”!

Sabem que existe essa comunidade no orkut? E sabem que ninguém dos muitos amigos que tenho nela seguem isso de verdade?

“Te adoro”, “Te amudolu”, e até o popular “Te AdOrU dImÁáS!” do “miguxês” eu já li por aí... Mas a frase mais simples, com a pronuncia mais sublime, não me lembro de ouvir dessas pessoas. Mesmo eu, com todas as minhas histórias e estórias a respeito disso, nunca tive medo de dizer que amo alguém.

Claro que existem situações em que o bom senso avisa que o namorado de fulano não vai gostar de ler aquele scrap, ou que as pessoas não me entenderiam dizendo isso abertamente para outro homem...

Mesmo assim, eu não sou adepto à hipocrisia. Inclusive, evito de dizer que amo alguém com quem não me sinto bem, porque isso seria mentira. Posso até dizer coisas como “Te amo em Cristo”, que para mim não tem valor nenhum. É importante sim, esse amor em Cristo. Mas se eu não te amar em Jônathas Oliveira Ayres, que é quem eu sou, como é que eu poderia te amar em Cristo, que é em quem eu tento me espelhar, sabendo do meu fracasso iminente e evidente? Ouça bem, meu leitor e minha leitora (se é que essa raça ainda existe): Se eu disser que te amo, não duvide, não ironize e não desdenhe. Posso não ser a pessoa de quem você busca amor, mas vou te amar como talvez essa pessoa nunca ame! Portanto, desfrute do sublime amor que eu sinto por você! E se quiser abusar dele, saiba que o limite dele é maior que o do cartão de crédito do Bill Gates!

Será que eu me fiz entender nessas poucas linhas? Acho que deveria ter desenvolvido mais o assunto. Afinal, me disseram hoje que eu sou o cara “filósofo” que me prolongo nos papos e nas explicações... Mas acho que eu já disse tudo... Acabei estragando a surpresa, ou coisa do tipo, porque entreguei o jogo antes da hora... Seja como for, considerem o dito pelo que eu disse e o que eu não disse pelo que não faz falta nenhuma! Porque se nem o que eu digo vale a leitura, imaginem a invalides das coisas que eu guardei pra mim!

Ósculos, amplexos e até outro dia!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Unchain my heart! Set me free!

Listening: Joe Cocker.

And I think he was who said "You are so beautiful, to me..."


I am so happy, thinked was loving... But it's krazely, cause I ever was a lover!

And I don't need a people for love, but love for people! I think it's incomprehensible...

But a don't want the world to see me, couse I don't think that they'd understand! When everthing is made to be broken, I just want you to know who I am! (I think that was by Doo Doo-Dolls, or similar...^^)

Do you noticied I am writing in English? So I am going, after you notice! ^^

See ya!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Pentelho? Eu?? O.O

Bem, eu estava postando alguma teoria louca minha, mas a salvei em rascunho para um outro momento. Sou um teorista (e não tem erro, dessa vez, é teorista, mesmo), o que quer dizer que teoria não falta, na minha cabeça.

Mas hoje eu vou falar de outra coisa. Uma coisa não tão boa, para alguns, mas muito legal para outros. Algo que talvez poucas pessoas reconheçam sobre si mesmas, e quase nenhuma admite: Eu sou um garoto pentelho!

Sabe aquele cara chato que fica enfiando o dedo nos ouvidos das meninas, só para ver as suas caras bravas? E aquele *nerd* que arranca fios dos seus cabelos, hora dizendo que para guardar de recordação, hora dizendo que para fazer "trabalhos"? Ah! Não podemos nos esquecer, e essa é apenas para quem precisa entender, daquele amigo que enrola um gabarito e bate na sua cabeça!

Sou realmente um cara desses!

Sim, eu sei que isso contribue para que eu continue com a minha "BVidade". Não que eu tenha pressa em perdê-la, mas é bom pensar em como divulgá-la, antes que esteja querendo me desfazer dela sem comprador. Não que isso tenha a ver com o que vim dizer aqui... Não perde o foco!


Mas o fato é que eu expresso minha alegria de formas bastante irritantes. Sim, eu sei que, se sei disso, deveria parar... Mas "é mais forte do que eu", como dizem por aí.
Sei que muitas pessoas estão furiosas comigo, por causa disso. Sei que muitas gostam mais de mim por causa disso. Sei que isso é uma característica desnecessária, mas até que tem graça, algumas vezes... Mesmo para as vítimas.

Tudo bem, eu admito: Não sei por quê estou aqui dizendo essas coisas... Vocês repararam que eu tenho colocado muita besteira, aqui? E que tenho deixado alguns assuntos inacabados?

Se bem que eles não são realmente de grande valia para qualquer pessoa.


É só um desabafo.

Ah! Antes de eu ir: Para quem não percebeu, ou se interessa: Eu estou muito feliz!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Circunlóquiando...

Antes de começar:

Viajem = Percorrer, andar por, correr, navegação...
Viagem = Turnê, passeio, excursão.

E já que estamos explicando:

Circ = de circulo, colta;
Lóquio = de Elóquio = Fala;

Logo: Circunlóquio = Rodeio; Circunloquiando = Falando em rodeios, enrrolando.

De ante mão peço perdão pelos inevitáveis erros de português. Sei qeu cometerei muitos, porque não estou escrevendo apenas, como estou dizendo meus pensamentos no momento em que ocorrem.

Para os que não sabem, e são muitos (e acho que muitos continuarão sem saber), comecei a estagiar, na ALEPH Telecom, na segunda-feira (ainda tem hifen?) 16/03/2009, como técnico em eletroeletronica. Fiquei muito feliz e grato a Deus por isso. Por um breve momento, até pensei em dizer que estava pronto para o processe seletivo, mas depois de reconsiderar, percebi que, na verdade, era o teste que estava preparado para mim. Não é que eu soubesse o que ia cair, mas Deus fez cair o que eu sabia. Não vou, nem por um momento negar isso.

O salário inicial é lastimável, mas vamos lembrar que a legislação brasileira não obriga qualquer empresa a custiar seus estagiários, uma vez que estes é que são os maiores beneficiados de seu serviço na empresa, uma vez que o estágio é impressindivel para se pegar um diploma. Logo, esse salário está a cima das minhas espectativas. E dentro daquilo que Deus me concedeu. Glórias a Ele, por isso.

Bem, não foi sobre isso que vim falar, eu acho... Não tenho certeza, mas acho que vim falar de amor. Acho que por ter lido um comentário no post de 17/02, insinuando que talvez houvesse um amor adormecido... Mas será que isso existe?

Como resposta a tal comentário, eu disse que poderia continuar amando enquanto estivesse sonhando e que sonho acordado. Isso não é uma resposta muito boa, apesar de ser uma frase bonita. E não é uma resposta muito boa, porque acho que não diz a verdade. E a verdade é que um amor adormecido é como um pássaro se, asas. A unica ave sem asas que eu conheço é o Kiwi. Tem um monte de aves que não voam, como a ema, o pavão... Mas a única que eu conheço que não tem nem resquicio de asa, é o kiwi!

Acho que isso foi um pouco "profundo demais", mas deu para entender. O caso é que eu não acredito que um amor possa deixar de existir, amenos que o amante sofra mudanças drásticas. Mas mesmo nesse caso, o mais provavel é que esse amor apenas mude, na mesma proporção que o amante.

Eu mudei. Muito até, eu diria. E não admito que esse amor tenha morrido. Isso não pode passar pela minha cabeça, porque isso seria a morte definitiva do "Jônathas". Claro que o Jônathas que se apaixonou não existe mais... Mas ele ainda não morre, uma vez que eu ainda estou aqui, escrevendo sobre ele. Mas ele não está mais aqui para dizer como as coisas vão ser dentro de mim.

Não sei como as coisas serão (tenho a impressão de estar sendo repetitivo), mas sei que não vão nem se aproximar das espectativas de quem pensa que me conhece. Sei que esse "quem pensa que me conhece" me inclui, também, porque eu sei que não sei sobre mim tudo que há para se saber.

De fato, sei que muitas das coisas que desejei, não desejo mais. E sei que muitas dessas coisas, desejo justamente o oposto. Não deixarei que meus amados, minha família, ou quem quer que seja, dite aquilo em que acredito. Sei que eu causaria muito escândalo se revelasse como realmente penso. Sei que faria muita gente se preocupar, e até mesmo chorar decepcionada, se soubesse o que se passa hoje na minha mente e no meu coração. Mas aquilo que eu já quis mais que tudo, acredito que mudou enormemente. E as pessoas que eu quis "namorar", com quem desejei o derradeiro flerte, o verdadeiro cortejo, essas não quero mais. Entretanto quero namorar alguém. Tenho medo de me perder nesse desejo. O que faria se escolhesse a pessoa errada? Como eu poderia corrigir esse erro?

Não sei que concequencias teria de enfrentar... Mas sei que não estou disposto a isso.

Sempre achei que quando eu começasse a trabalhar, daria um jeito de começar a namorar. Mas agora eu tenho as minhas dúvidas se isso é uma boa idéia. Muita gente está torcendo para que eu esqueça desses meus princípios eruditos (que nesse caso é um eufemismo para obsoleto, antigo, velho, no mais claro português) e passe a "experimentar". Abomino essa idéia de ficar. Não penso que isso esteja relacionado com a minha religião, porque não acredito que alguém faça algo porque a "religião permite", ou deixe de fazer porque "a religião proíbe". Vejam que o cristianismo "proíbe" a violencia. O próprio Jesus veio trazer mensagens de paz. Mas Pedro, o apóstolo que declarou amar Jesus cortou a orelha de um soldado. E Jesus o repreendeu por isso. Os católicos perseguiram os pagãos. Depois perseguiram os protestantes. O protestantes também não foram pacíficos. Lutaram mesmo quando não houve necessidade. Muita hipocrisia dizer que "minha religião governa meus atos".

Mas Eu, Jônathas Oliveira Ayres, não quero, não apoio, não concordo, não sou conivente, com o hábito de ficar. De beijar puramente pelo prazer carnal. Não que eu não queira sentir esse prazer um dia, mas me recuso a permitir que minha vida siga por um caminho tão vulgar! Não cumprirei esse rito social!

Se alguém discorda de mim, não ligo. E se eu fosse ligar, seria a cobrar e seria para criticar, então prefiro não fazê-lo.

Mas amo sim. Amo muitas pessoas. Amo umas mais que outras, como queria saber não fazer. Amo uma mais que a maioria, como já se era de esperar. E não tenho pretenção de mudar as coisas agora. Mas assim como eu mudei, meus sentimentos mudaram. Talvez não a relação entre eles, mas sim a forma como cada um se apresenta. Amo a Soraya, como se fosse minha própria carne, mas com um cuidado maior do que já demonstrei ter por mim mesmo. Mas isso não será o motivo de um possivel "caso", ou "relacionamento amoroso". Eu disse uma vez que continuaria a amá-la, não importa o que aconteça. E pretendo cumprir essa jura. Mas eu nunca disse, porque sempre desconfiei, que esse amor não mudaria... E nunca disse que não acharia alguém para amar ainda mais que a ela. Não sei se existe alguém na minha memória que vá ocupar esse cargo, ou se ainda hei de conhecer tal pessoa, mas se algum dia deixei de acreditar, hoje tenho grande confiança nesse acontecimento. E se algum dia eu lamentei por achar que nos afastariamos de algum modo, hoje sei qual será o único motivo para isso. Eu disse e repito: minha esposa será minha melhor amiga. Isso não quer dizer que minha melhor amiga será minha esposa. Seja como for, não quero nunca dizer adeus. Mas não posso evitar que algumas paredes que derribei se reergam.

Seja como for, meus pensamentos foram interrompidos. Não só isso, como estou sendo coagido a deixar essa bancada.

Volto ou não! ^^

segunda-feira, 16 de março de 2009

Vioajar para longe...

Não sei se esse é o melhor momento para postar, porque nesse final de semana eu estive meio emocionado, sei lá se por felicidade, tristesa ou seja lá qual for a emoção... Digamos apenas que estive sucetível a chorar sem motivo, o que não considero uma coisa ruim...

Tive, por algumas vezes, uma certa vontade de dicertar sobre vários assuntos, além de vir aqui simplesmente devanear para tentar chegar a aulgo conclusivo, mas acabei por motivos diversos (ou será adversos?) acabei não vindo...

Hoje, porém, vim falar sobre algo que não me lembro de já ter pensado, uma só vez na vida: Viajem no tempo.

Certa vez, conversando com alguns amigos meus, surgiu essa hipótese da "viagem" no tempo. Eu conclui com uma frase que não me esqueço: "Se quiser conhecer o futuro, venha comigo: caminho em direção ao futuro desde que nasci". Não me lembro bem se foram essas as palavras, mas é significado em si que importa.

Bem, entendam a diferença entre "viajem" e "viagem", antes de continuar a leitura, pois isso é muito importante.

Eu sempre quis fazer uma viagem por vários lugares, váriuas culturas, conhecer várias pessoas, para tentar aprender algo sobre o ser humano, e talvez tentar entender algumas coisas em mim mesmo. Talvez também tentar crescer e encontrar alguém que me acompanhace até o fim dessa viagem, e talvez para a volta e todas as demais viajens que eu fizesse.

Hoje, pela primeira vez eu desejei fazer uma viagem, mas não por lugares e sim por tempos diferentes. Queria saber como será a minha vida daqui a algum tempo... Conhecer os anos futuros.

Creiam-me, eu não quero simplesmente saber o que devo evitar, mas sim o que exatamente eu farei, e saber o que esperar como consequencia disso. Quero saber se conquistarei os meus desejos, se seram concedidas por Deus algumas de minhas vontades, sobre as quais não sei se cabe disutir aqui. Quero monologar sobre o meu futuro, comigo mesmo. Mas não apenas saber o que espero, e sim o que esperar. Quero a certeza de que falharei, se for o caso, e me decepcionar com isso, se preciso, não para mudar o meu destino, mas para poder viver isso ainda mais intensamente.

Começo, talvez, a entender o que as pessoas sentem quando escolhem se preocupar com outras pessoas, ou mesmo com o próprio futuro.

Quero ir no futuro e saber com quem me casarei, quantos filhos terei, como os nomearei, se ainda falarei com tantos amigos meus, com quem convivo hoje... Se minha esposa terá ciúmes de mim, e se eu ainda terei a idéia de provocá-la com isso... Se ainda serei amigo da Soraya, já não podendo mais chamá-la de "melhor amiga", já que esse deve ser, no meu conceito, o papel da minha esposa... Se isso será motivo do já citado ciúme...

Como eu queria conhecer o meu futuro, para saber se terei me entendido, ou a alguma outra pessoa, como realmente quero... Será que Deus me concederia saber dessas coisas em sonho?

Mas claro que não... Isso provavelmente não me edificaria... Nem me ajudaria a glorificar o nome dele... Pergunta tola e pretenciosa, essa minha...

Sabem? Eu escrevo essas coisas, para que as pessoas possam me conhecer melhor... Mas no fundo, espero que as pessoas que convivem comigo nunca cheguem a ler. Por que será essa preocupação minha? Talvez porque as pessoas que eu faço questão que saibam disso tudo não querem saber... Daí as demais acabariam comentando e eu quero que as pessoas busquem me conhecer e não passem a me conhecer por opiniões de terceiros.

Se no futuro as coisas mudarem, se eu chegar a conseguir isso, por méritos próprios, ou por concentimento divino, ou por ajuda dessas mesmas pessoas, eu sei que seria feliz. Mas alguém feliz, como eu sou feliz, não pode esperar motivos assim, para ser feliz. Mesmo por saber que as pessoas não são como eu, que não espero recompensa, pelo que faço. Não faço as coisas que quero que façam por mim, mas sim as que sei que querem de mim. Mesmo assim, há o ensinamento de Cristo: "O que querei que vos façam, façais vós primeiro". Ou será que foi Salomão? Não tenho certeza, agora e não vou pesquisar nesse momento.

Entendam como queiram, as palavras que aqui lerem. No último mês, minha estatística de visítas ficou cerca de cinco visitas por dia... Essa é a média de vezes que eu entro no meu próprio blog, para conferir as estatísticas e comentários. Sei que sou desinteressante à maioria... Nem faço questão de ser popular! Mas aos poucos que se importarem e chegarem a ler até o final, obrigado. Não agradeço pela solidariedade, ou pela compaixão, ou mesmo pela curiosidade (o que também poderia ser chamado de interesse). Agradeço simplesmente pela atenção. Ainda que eu nunca possa saber quem foi que me dispensou essa atenção.

quarta-feira, 11 de março de 2009

"Selinho Roxie"

Isso aqui tava meio parado, mesmo, então ninguém vai se importar por eu sair da rotina... ^^

Valentina me deixou um Selinho Roxie, com instruções para passar a diante. Lá vão as regras:

1ª- Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever essas regras abaixo dele. (confere)

2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos). (confere)

3ª- Escrever 5 coisas que são ROXIE: 1- sobre música, 2- televisão e cinema, 3- três países que sonha em conhecer, 4- três cores favoritas, 5- três hobbies (Não sei se isso interessa a alguém, mas regras são regras...) (confere)

(Putz! Nem sei o que é roxie, mas beleza... ^^)
1 - Mpb;
2 - Acho que isso vai muito do humor nosso de cada dia...;
3 - França, Itália e (três pontinhos)
4 - Não sei como podem haver três preferidas, mas por órdem de preferência: Branco, azul e vermelho;
5 - Saber das coisas, falar das coisas que sei e aprender coisas novas pra dizer que sei.

4ª- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE. (confere)
(Mais uma que pega, pra mim, mas vou tentar...)

http://soky-tf.blogspot.com/

http://anjoseloucos.blog.terra.com.br/

http://www.quekel-tf.blogspot.com/

http://excessodaintense.blogspot.com/

http://quasefragmentos.blogspot.com/

http://abacatebatido.blogspot.com/

http://escolhasprasempre.blogspot.com/

http://crystalescarlate.blogspot.com/

http://folhascaindo.blogspot.com/

http://jeitodeser.blog.terra.com.br/

5ª- Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela. (confere)