quarta-feira, 11 de março de 2009

"Selinho Roxie"

Isso aqui tava meio parado, mesmo, então ninguém vai se importar por eu sair da rotina... ^^

Valentina me deixou um Selinho Roxie, com instruções para passar a diante. Lá vão as regras:

1ª- Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever essas regras abaixo dele. (confere)

2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos). (confere)

3ª- Escrever 5 coisas que são ROXIE: 1- sobre música, 2- televisão e cinema, 3- três países que sonha em conhecer, 4- três cores favoritas, 5- três hobbies (Não sei se isso interessa a alguém, mas regras são regras...) (confere)

(Putz! Nem sei o que é roxie, mas beleza... ^^)
1 - Mpb;
2 - Acho que isso vai muito do humor nosso de cada dia...;
3 - França, Itália e (três pontinhos)
4 - Não sei como podem haver três preferidas, mas por órdem de preferência: Branco, azul e vermelho;
5 - Saber das coisas, falar das coisas que sei e aprender coisas novas pra dizer que sei.

4ª- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE. (confere)
(Mais uma que pega, pra mim, mas vou tentar...)

http://soky-tf.blogspot.com/

http://anjoseloucos.blog.terra.com.br/

http://www.quekel-tf.blogspot.com/

http://excessodaintense.blogspot.com/

http://quasefragmentos.blogspot.com/

http://abacatebatido.blogspot.com/

http://escolhasprasempre.blogspot.com/

http://crystalescarlate.blogspot.com/

http://folhascaindo.blogspot.com/

http://jeitodeser.blog.terra.com.br/

5ª- Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela. (confere)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sinestesia

Eu contaria sobre outras coisas, no post de hoje. Mas deparei-me com essa palavra: Sinestesia.

Se existe sinônimo, para ela, eu desconheço. Mas posso tentar explicar o que ela significa.

Sabe aquele cheiro de comida caseira que você sente, e vê em sua mente a sua avó/mãe/tia cozinhando, no tempo em que você era criança? Sabe quando você olha para uma pessoa e ouve no seu coração uma música que não toca mais?
Isto é sinestesia. O exato momento em que um dos seus cinco sentidos te remete a sensações de um dos outros quatro.

Em questão: o cheiro das pessoas.

Eu estava conversando, hoje no SENAI, quando senti uma brisa suave. Quando me concentrei nas carícias dessa brisa em meu rosto, notei que junto dela, também estava sentindo um cheiro muito familiar. Um cheiro que não era artificial, como muitos outros, mas pertence a uma só pessoa.

É claro que essa pessoa estava ao meu lado e contra o vento! Mas eu pensei, como que instintivamente, nos aromas todos, que são tão exclusivos, de certas pessoas. Não sei se esses aromas tem a ver com a genética, se são praticados para terem homogeneidade, se foram buscados, de alguma forma, mas todos tem um cheiro próprio que ninguém sente, a não ser que preste muita atenção.

Por exemplo, minha irmã, de quem eu já falei incontáveis vezes, tem um cheiro artificial: um perfume, chamado Secita (não tenho certeza de como se escreve), do Boticário. Não importa onde eu esteja, se eu sentir esse cheiro, a imagem dela me vem à mente, como se só pudesse pertencer a ela. Mesmo que eu saiba que esse, em particular, não é exclusividade, se não de clientes dessa perfumaria. Ou presenteados por clientes. (Se bem que tem muito tempo que ela não usa mais esse perfume... Ou eu é que não o noto mais, já que estamos um tanto distantes um do outro).

Mas o perfume que me trouxe até aqui, não pode ser comercializado. Não é como se fosse o cheiro do perfume, do sabonete ou do amaciante de roupas... Na verdade, é o cheiro que o corpo dela (Karol) exala. Não sei porquê, não sei como, não sei quando ou em que condições. Mas sei que exala. E não importa se ela tomar banho, não importa se ela se perfumar, esse cheiro sempre vai estar lá, inda que disfarçado.

Me lembro de quando eu sentia o cheiro da Soraya, na época em que estudávamos juntos, e eu estava tão habituado a senti-lo, que quando ela não aparecia na escola, era uma das muitas coisas que me fazia falta. E toda vez que fui à sua casa, observei uma coisa: o cheiro está lá, também, mas não está só. Existem outros aromas que se misturam a ele. E tenho certeza de que pelo menos três deles, são dos outros moradores da casa. E sei diferenciar bem qual é o seu do de sua irmã, com quem também tive mais contato.

Talvez quem chegar a ler isso, pense que sou uma pessoa vulgar, por estar falando esse tipo de coisa. Mas posso garantir que qualquer pessoa um pouco mais atenta pode observar esse mesmo fenômeno. E dirá, com toda a certeza, que não é como se a pessoa não tivesse higiene ou algo do tipo, mas como se ela tivesse uma impressão digital aérea, que a envolve constantemente.

E digo mais uma coisinha: o cheiro de quem se ama, sempre faz falta. Mesmo que seja o “simples” amor fraterno.

E espero que cada um de vocês tenha pelo menos uma aroma de sinestesia para se gabar. ^^

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cotidiano...

"Todo dia, ela faz tudo sempre igual" (Não sei do autor, mas quem canta é o Chico)

Rotina... Sempre a rotina...

Vamos lembrar de uma poesia?

Rotina

Rotina é o que fazemos todos os dias.
Ocupação é o que fazemos todo o dia.
Ociosidade é deixar passar o dia.
Preocupação é planejar o próximo dia.

Faço da minha rotina uma única preocupação:
A dirigida à ociosidade da qual me ocuparei amanhã
Dia-após-dia, ocupação-após-ocupação...
Até o fim dos meus dias.

Não que eu não dê valor aos dias!
Mas que os dias passam em vão,
Se, e quando, você está longe!
Hoje o dia pode não acontecer.

Não me preocupo com o tempo.
Preocupo-me com a vida.
Talvez eu só me esqueça disso...
Quando penso na vida...

A vida é uma constante,
Principal e individualmente.
A minha constante nessa Terra
São as reticências!

Jônathas Oliveira Ayres – 20/08/2007
Então... Eu, como novo eu, não sou tão ligado à poesia... Talvez por isso, eu não consiga mais pensar dessa mesma forma. Não existe mais um "você", para estar longe.
De qualquer forma, a rotina continua... E nem me falem das retcências! ¬¬
Algumas vezes me sinto mal, por isso... Me faz sentir como se ainda devesse algo a alguém, que pode ser qualquer um, incluindo este que vos escreve.
Mesmo assim, eu nunca mudo... (Risos) Mesmo mudando todos os dias.
Bem, acho que chega, não? Ninguém está interessado nessas "tralhas emocionais"! Estou certo disso! (Risos forçados)
Et Vif La Vie! ^^

sábado, 24 de janeiro de 2009

E, chegando a isso...

"Pensando bem", com ar conclusivo, "se chegar a esse ponto, não haverá mais sobre o que pensar!".

Pensando nisso adormeceu, sem nunca mais tornar a essa linha de raciocínio.


Hahahahahaha!


Pensamento rápido: Como será saber que, mesmo estando lá como uma pessoa completamente diferente, ninguém nota a nova presença que há em você?!

Resposta óbvia: será como se, na verdade, você nunca tivesse estado lá.

Se eu achar uma resposta que seja a correta (o que implica em não ser óbvia), eu torno a questionar, mas dessa vez com explicação!

PS: Alguém, por acaso, notou estar usando o sorriso de outra pessoa? Tem um sorriso estranho no meu rosto... Acho que troquei com alguém, sem perceber! ^^

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Voltei!

Não que seja uma coisa muito "hiper Mega Plus Advanced 3000 X", em matéria de notícias, mas estou de volta das férias.

Devo contar o que me aconteceu nesse meio tempo? "Por que não?" certo?!

Bem, porque eu não quero! (Risos)

Brincadeira... Tem muita coisa que eu posso acabar contando... Mas não tenho vontade pra isso agora!

Se bem que eu acho que quero dizer algumas coisinhas... Mas não sei se aqui! Afinal, caso vocês não saibam, eu tenho também uma outra versão de mim, não muito divulgada...

Por hora, é isso!

Até breve!