quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ketsueki Gatá Uranai: O Horóscopo do Sangue...

Hahahaha... Essa é novidade pra mim... Nada surpreendente, já que vem de onde vem, mas me surpreende, mesmo assim! Hahahaha

Essa eu achei por acaso... Leiam e tentem descobrir o meu tipo sanguinio... Hahahahahaha


"No Japão, perguntar sobre o tipo sangüíneo de uma alguém é tão comum quanto desejar saber qual é o seu signo. Os japoneses crêem que ter sangue A, B, O ou AB revela todo o caráter da pessoa.

Quer saber como o Ketsueki Gatá Uranai, o Horóscopo do Sangue, funciona? Confira abaixo as características da sua personalidade e como se relaciona com os outros signos desse Horóscopo.
Caso você não saiba qual é o seu tipo sanguíneo, o esotérico Professor Michel recomenda entrar em contato com o banco de sangue mais próximo e se informar sobre como doar sangue. Assim você descobrirá a qual tipo sanguíneo pertence e também poderá salvar uma vida.

Os 4 Signos do Sangue…

Sangue A

As pessoas de sangue tipo A são meticulosas, reservadas, cheias de preocupações, indecisas, cautelosas e altruístas.
Elas gostam das coisas organizadas e consideram que respeitar as leis e regras é essencial para a sociedade.
São modestas e não apreciam exageros. Costumam se interessar pelas coisas mais quietas, delicadas e sutis. Não gostam muito de surpresas e mudanças. E, por serem muito “certinhas”, às vezes têm necessidade de extravasar através de passatempos de vários tipos.
Em geral, são muito desconfiadas e fechadas. Preferem ter poucos amigos, mas aos quais são totalmente fiéis. Acham que têm o dever de servir a humanidade e sentem mais prazer fazendo coisas pela sociedade do que para si. Colocam as “necessidades” sociais à frente de suas vontades.
Como são perfeccionistas se dão bem em trabalhos que exigem atenção.
Quando estão apaixonadas são completamente dedicadas ao seu amor.

Sangue O

As pessoas tipo O são tranqüilas, pacientes, fortes, boas nos esportes, determinadas, autoconfiantes e sabem controlar suas emoções.
Geralmente, são emocionalmente estáveis. Porém, quando pressionadas além do limite, perdem o controle.
Pode-se dizer que o tipo O é a mais pura manifestação da natureza humana. As pessoas que possuem este tipo de sangüíneo têm muita ambição por poder e prosperidade. Também gostam de liderança e lutam por ela.
São pessoas que cultivam hábitos, gostam de manter a mesma rotina, principalmente quando diz respeito à alimentação. Do mesmo modo, respeitam a hierarquia.
Logo de cara são fechadas e até competitivas. Mas, depois que você consegue ganhar a confiança deles, se tornam muito amigáveis, fiéis e abertos.

Sangue B
As pessoas de sangue tipo B são otimistas, independentes, amorosas, sensíveis, criativas, cuidadosas e compreensivas.
Elas valorizam acima de tudo a liberdade. Dão mais importância ao pragmatismo e à individualidade e deixam um pouco de lado a ordem e as regras sociais. Odeiam ser controladas.
São intelectuais, gostam de ciência e estão sempre em busca de novas respostas.
Muitas vezes não separam diversão e trabalho. Ou seja, precisam gostar muito do que fazem e, quando encontram um trabalho que envolva seus interesses, se dedicam com fervor. Caso contrário…
São sensíveis e compreensivas com as idéias e a personalidade das outras pessoas. Também são emocionalmente instáveis, independentemente do que acontece à sua volta. Seu humor se modifica de acordo com o que acontece em sua cabeça.

Sangue AB

Pessoas de sangue tipo AB são racionais, diplomáticas, organizadas e honestas.
Estão sempre travando um diálogo interior, pois têm dentro de si um pouco das pessoas tipo A e um pouco do tipo B. Para balancear as duas perspectivas, elas possuem um lado racional muito forte, que pesa todos os fatores antes de tomar decisões. Também são muito organizadas e conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Valorizam muito a lógica e a palavra e têm um olhar muito bom para apreender o caráter das pessoas. Por conta disso, às vezes são taxadas de não-amigáveis e orgulhosas – mas é só porque sabem em quem podem ou não confiar. Apesar disso, é o tipo sanguíneo que se dá bem com todos os outros. Gosta de agir com justiça e evitar confusão."
Hahahahaha Difícil... Por esse horóscopo, eu acho que tenho sangue ABO Hahahaha Essa foi "BOA"! Hahahahaha
Prêmio pra quem acertar: respondo a qualquer pergunta que for feita em comentário! Hehehehe Qual é o meu tipo sanguínio?! Hehehehe

terça-feira, 9 de junho de 2009

Seguindo e pensando...

Apenas isso: Seguindo e pensando...

Penso nas oportunidades que tive de estar calado, mas preferi falar... Penso nas chances que tive de olhar para o que eu queria, mas preferi enxergar que simplesmente não era meu... Penso que talvez eu fosse uma boa pessoa, só pelo fato de querer melhorar. E talvez eu tenha sido um tolo, pelo mesmo motivo...

Penso que talvez todas essas coisas tenham me tornado mais arrogante, egocêntrico, chato... Enfim, me fizeram uma outra pessoa...

E quando tento expressar como me sinto, parece que todas as pessoas querem entender... Mesmo assim, minhas palavras estão presas... Não entendo o que acontece! Não sei o que é essa sensação... Eu me sinto compelido a dizer tudo, colocar pra fora, e no momento seguinte eu sinto como se devesse encarar tudo sozinho! Será que estou traumatizado?! Será que não sei mais escolher as palavras?! Eu não sei! Simplesmente não sei! Parece que não importa o caminho que eu trilhe, volto sempre a estar sozinho. Isso está me maxucando, de novo...

Sei qual é a causa disso tudo. Isso já deve bastar, já que nunca deixei de ter o que precisava. Mas, se antes eu dava murro em ponta de faca, agora tento parar uma katana com a palma da mão.

É estranho saber que as coisas nunca melhoram quando eu estou me sentindo bem. Parece que elas têm de mudar, piorar muito, só pra que voltem a ser como eram, e eu me sinta aliviado... E, por ter estado triste, minha alegria parece maior do que na verdade é... Isso derruba algumas de minhas teorias, mas também é uma teoria minha... Deve significar que não é um erro, mas sim contradição.



Que importa isso, mesmo? Não tem sentido o que estou dizendo! Hahahahaha



Voltando ao assunto: Mas minha aparência não é o mais estranho. O meu coportamento é. E as pessoas dizem que eu não estou agindo como eu mesmo. Dizem que eu não pareço estar me sentindo bem. Mesmo o meu sorriso não muda isso... Deve ser verdade o que diz a frase: "Se meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, muitas pessoas, ao me verem sorrindo, chorariam comigo". E as pessoas querem sentar comigo pra chorar. Só que eu não quero chorar agora. Quero, primeiro, ter a certeza de que estraguei tudo. Só então vou me render à dor. E vou sofrer mais uma vez. E vou chorar, só pra passar o tempo. Mas "Aos poetas resta a dor!".



Acho que ninguém quer me ouvir falar assim... Ou ler... Mas eu estou me sentindo assim. E não quero mentir. Não mais. Não vou fugir! Não vou! Nunca mais! E se eu precisar me entregar, o farei, sem olhar para trás, ou dar por isso a minha derrota! Cheguei a uma nova conclusão: Quando se tem um sentimento, para não ser derrotado por ele, se entregue, ou domine-o! No exato momento em que você começa lutar contra ele, já está derrotado, e continua derrotado até que a luta termine, seja por domínio, seja por entrega. A única forma de vencer um sentimento é decidir entre dominá-lo e se entregar a ele. No segundo caso, pode não parecer, mas por ter sido decisão sua, você saberá que é vencedor. E o próprio sentimento te fará sentir assim!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Segredos...

Sabe aqueles segredos que contam pra gente, mas esquecem de dizer que é segredo? Me contaram 5 desses no último mês...

Vocês acreditam que hoje eu acabo de concluir que revelei o último? Hahahaha Espero que seja mesmo o último...

De todo modo, me perparo para o ódio das pessoas... Quando não é uma coisa é outra... Querem saber? Eu vou me odiar um pouquinho também... Mas eu vou esperar os últimos dois amigos ficarem sabendo o que eu fiz, pra completarmos os 6 Odiadores Oficiais do Jônathas... Por hora, eu vou rir muito disso... Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Danou-se!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Será mesmo...?

Ontem eu coloquei aqui o que dizia minha "Sorte do dia" do orkut... Me pareceu um conselho sábio a princípio... Mas naquele momento rotineiro que eu passo antes de dormir, acabei me dando conta de que muita vez eu preferia ter ficado parado.

Ver acontecer pode ser menos prejudicial.


Fujindo desse objetivo, um novo pensamento acaba de me ocorrer: Ninguém pode ser solitário por pouco tempo!

Afinal, quem passa poucos momentos se sentindo sozinho, acaba pensando em muita coisa, o que pode resultar em resolver a vida. Eu me sinto só a tanto tempo que aprendi a suportar a solidão. Antigamente eu costumava curtir... Mas mesmo esse suportar não significa ignorar, gostar, ou mesmo aliviar. E alivio é de que eu preciso hoje. Quero sonhar mais uma noite. A empatia está me matando!

Hora de "basta". Estou decidido a me vacinar. Tiro isso do coração, ou volto para o meu planeta natal! Sem arrependimentos, daqui pra frente! (Pelo menos até o próximo erro vir me procurar com as consequencias).

Sorte de hoje:

Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado.

^^ Nice advice!