segunda-feira, 27 de julho de 2009
Finalmente eu coloquei fogo na mão...
Na verdade poderia ter sido, mas logo que comecei a sentir o calor aumentando nas palmas das mãos, um colega apagou o fogo assoprando... (Estraga prazeres...)
Eu fiz isso na sexta-feira passada e estava pensando nisso hoje... Cheguei à conclusão de que fiz algo idiota... Mas sabem que isso é bem típico de mim? Eu faço coisas idiotas o tempo todo... Eu sou apaixonado por idiotices... E não sei evitar de fazê-las!
Mesmo assim, colocar fogo na mão, pular da lage, e mesmo projetar contra paredes sólidas não me parece uma idiotice tão grande, agora... Por que me sinto assim?
terça-feira, 21 de julho de 2009
“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Rm. 13: 8-10
Bom, eu acho que perdi a linha de raciocínio... Mas acho que passei o que vim dizer: meu amor é meu, e não tem nada que sirva para alimentá-lo, além do próprio amor. E mesmo que eu possa controlar meus sentimentos, nunca deixei realmente de amar...
(Risos constrangidos)
“Quem fecha os olhos (eu acho!)” (eu respondendo...)
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Amor mesquinho... ¬¬
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Só postando...
Então quero trazer esse pequeno texto demonstrando como pessoas diferentes podem dizer a mesma coisa de formas diferentes...
PhD em Química, depois de uns 20 anos de estudos e reflexão sobre o assunto:
O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum, Linneu, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo a impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto que ocorre no líquido nutritivo de alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifica, Linneu.
No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena deformidade que lhe é peculiar.
Engenheiro Químico, depois de se formar:
A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente ao paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo.
Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.
Técnico em química, antes do estágio (acho que me encaixaria aqui, mas com a descrição do tópico abaixo):
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem o sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas, todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.
Um leigo querendo falar bonito:
Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel. Porém não muda de forma quando pressionado.
Alta classe... Nem tanta cultura assim...:
Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.
A sabedoria do norte:
Rapadura é doce, mas não é mole, não!
Tá... Eu sei que todo mundo já deve ter lido isso pelo menos uma vez na vida, mas eu lembrei disso e tive um certo trabalho para encontrar no google, então não desdenhem!
É isso... Té mais!
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Quem era ela?
Eu tive um dia normal (o que quer dizer que teve seus momentos de lucidêz, no meio de tantas loucuras)... Quase normal, na verdade, porque quando acordei hoje, estava com o celular na mão, o que significa que eu desliguei o alarme... E eu estava meia hora atrasado!
Mesmo assim eu tomei um banho corrido (não gosto da idéia de sair de casa sem tomar um bom banho... banho corrido é uma droga, mas é melhor que nada...) Não comi nada antes de sair de casa, mas nem senti falta... Eu estava acostumado apenas com meio litro e um décimo de leite achocolatado, que segurava até a hora do almoço... Agora eu tomo café no serviço, então ficar sem o leite foi tranquilo...
Corri pegar o tróleibus, e peguei já faltando meia hora pra entrar no serviço... Geralmente é nessa hora que eu desço no centro, pra caminhas uns vinte minutos até a firma, dependendo do meu passo... Como faltavam quinze minutos pra hora da entrada, fiz o percurso em uns 12, sem precisar correr muito... Se eu corresse, provavelmente ficaria sem fôlego e me atrasaria...
Tudo isso não tem nada a ver com o que vim dizer, eu acho... Mas é bom pra encher linguiça... ^^
Quando eu estava voltando pra casa, fiquei um tempo no ponto esperando... E pra minha surpresa veio um tróleibus da linha São Mateus vaziosinho... Geralmente eu pego a linha Sônia Maria, que sempre tem espaço sobrando! Mas tudo bem... Como não tinha lugar para sentar (mesmo assim se pode considerar vazio), eu fui direto para o fundo... Não gosto de gente que fica segurando a fila no meio do caminho... Encostei-me na muretinha que separa o banco do fundo da porta e fiquei de frente para uma senhora, que ficou o tempo todo me lançando olhares... E o pior é que eu sei que a vi em algum lugar... Será que ela me reconheceu e estava esperando que eu a cumprimentasse?
Bem, isso passou... Mas eu não consigo parar de pensar que a conheço... E fico até com peso na conciência de não ter perguntado... Mas a timidêz falou mais alto... #^^#
E tem gente que ainda acha que "#^^#" não combina comigo... hehehe
É isso... Fuiz! ^^