domingo, 21 de setembro de 2008
Eu sou tio!
Nasceu na última quinta-feira, 18 de setembro, que por coincidência, era aniversário do meu irmão mais novo. O filho é do mais velho, que tem agora 20 anos. E, vou dizer uma coisa: como esse molequinho mudou a cabeça do moleque! Ele ainda é muito infantil e chega a ser irritante... Mas como está mais responsável! Espero que ele continue melhorando! E que ele termine o crescimento em tempo de ajudar a criança a crescer!
Mas, piadas à parte, meu sobrinho é realmente lindo! E o mais incrível, é que ele ainda não aprendeu a chorar! Ele resmunga, faz careta e até dá risada... Mas não chorou nenhuma vez desde o seu nascimento! Incrível!
“Há sempre alegria quando nasce uma criança!”, já dizia a música!
Beijos e abraços, que eu acordo cedo, amanhã!
Retiro-me!
PS: Desculpem o sumisso, mas eu tenho tido muito trabalho, lá no senai... Depois eu volto pra contar como estão as coisas e comentar nos amigos!
sábado, 16 de agosto de 2008
Saudade
Entitula-se
Saudade
“Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave para sentirmos tanta saudade”.
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua preferindo suco, se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua cantando tão bem, se ela continua detestando o McDonald's, se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...
Eu gosto muito desse texto. Diz muita coisa que faz sentido, pra mim. Acho que é uma boa definição do sentimento. Vejam que o nome, saudade vem do latim (solitate), que significa saudar... Logo, saudade é uma forma de saudação... Isso não faz sentido, embora eu mesmo tenha dito...
Viram? Uma coisa que eu mesmo tentei dizer não fez sentido, pra mim! Mas essas linhas do Falabella dizem com uma exatidão quase que monumental.
Depois disso, acho que estou sem palavras... (Risos).
Querem saber, não tenho muita inspiração para isso agora... Só para ler e sentir, não para comentar!
Ósculos, amplexos e... Ah! Vocês sabem o resto! ; )
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Coincidências?
Hoje eu quero dividir com vocês uma coisa que aconteceu comigo, minutos antes de eu tomar a iniciativa de vir postar. Não vou me prolongar com explicações, mas vou sorrir, porque queria compartilhar isso com alguém e não sabia quem, então, cá estou...
Bem... Não começou bem... Uma interrupção: ainda não acabou!
Mas vamos lá...
Eu estava no Orkut, e descobri que o Orkut está limirtando o numero de caracteres nas legendas das fotos... Daí tudo bem, eu estou acostumado com essas frustrações... Mas eu queria lembrar de todas as palavras que perdi...
Calhou que eu entrei numa foto da Soraya, quando me ocorreram palavras belas que eu tentei substituir na legenda, mas não coube e eu simplifiquei de vez pra ficar do jeito que coubesse... Mas isso é detalhe... O que me trás aqui agora, é que quando eu entrei na foto, não percebi o que o seletor aleatório d Media Player faria: entrou a música "Sinto Falta De Você", do Vitor e Leo... Mas eu não teria reparado nisso, não fosse o refrão que me chamou muito a atenção, porque "coincidiu", com o que eu estava pensando:
"Sinto falta de você
E a palavra que me cura
Ninguém vai dizer..."
E eu pensei em dividir isso com alguém, mas não tinha ninguém pra eu dividir isso... Daí que eu vim aqui... Mas não fosse isso suficiente, quando eu estava entrando no blogspot, o seletor aleatório soltou outra "pérola": "Love In The Afternoon" do Legião Urbana...
E com ela, vieram as frases:
"... Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...
...
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer...
...
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora..."
Tá... Essa música é triste e parece algo que se diga a alguém que morreu... Mas a letra, ao menos nas partes citadas, faz juz ao momento...
Pois que se dane! Eu só queria dividir isso com alguém... E já que não tenho ninguém para isso, resolvi dividir com todo o mundo cybernético!
Perdoem se fui rude, mas fui sincero...
Ósculos e amplexos... Retiro-me...
PS: Acho que estou carente de novo... Novidaaaade...¬¬
Mas estou feliz! ^^
domingo, 27 de julho de 2008
Meme
Escolha uma banda: Pato Fu
Responda somente com os títulos das canções blz!
Descreva-se: Eu
O que as pessoas acham de você: Ando meio desligado
Descreva sua última relação: Ninguém
Descreva sua atual relação: Ninguém
Onde você queria estar agora: E o Vento Levou
O que você pensa sobre o amor: !
Como é sua vida: Quase
Se você tivesse direito a apenas um desejo: Sorria, Você Está Sendo Filmado!
Uma frase sábia: Estudar Pra Que?
Uma frase para os próximos: Antes Que Seja Tarde
Passando para Raquel, Lile e Intense
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Chaaaato... ^o^
Não sei mais o que é pior: Ferias que não são ferias, ou ferias que são um tédio...
Eu até estou tentando, mas está difícil! Parece que além de nada para fazer, eu tenho ninguém para visitar, conversar, encontrar... Quem não está viajando já mora a uma viagem daqui!
Que coisa desagradável... Eu não estou bravo com eles, nem sou egoísta a ponto de achar que eles sempre estariam disponíveis... Entretanto, não posso deixar de me chatear com isso. É quase uma revolta, para ser mais franco, mas eu não quero admiti-lo, porque isso não é muito típico de alguém como eu... Quero dizer, eu não faço o tipo que se revolta...
Mas vocês devem saber que eu estou perdendo o meu gênio, nos últimos dias... Os que leram os últimos tópicos, devem saber do ocorrido na sexta, quando eu quase perdi a cabeça... Pois bem, aquilo não foi o fim de seja lá o que for que está me tirando a paz!
Até mesmo o conto que eu estou escrevendo (e que não vou publicar) está me distraindo... Mas está ficando bom, eu acho... Só espero que o meu humor não estrague tufo, porque do jeito que as coisas estão, eu estou louco para acrescer um assassino serial e acabar com todos os meus tediosos personagens... (Risos) Brincadeira... Mas a parte do tédio é séria!
De toda forma, eu só vim dizer isso, mesmo... E já que estou aqui, vou fazer propaganda do meu novo blog, o “Sendo Eu Mesmo, Em Outra Versão”.
O link, caso alguém se interesse, é esse: http://verdadeirojoayres.blogspot.com/
Um aviso: se você quiser saber quem sou eu de verdade, não tem jeito melhor! Nele, quem fala não sou eu, propriamente, mas todas as minhas faces ocultas. Eu aconselho que leiam todos os tópicos, desde o primeiro, para entenderem melhor o que estou dizendo. Será bom para aquele que quiser saber mais sobre mim. Muito bom para os que acham que me conhecem tirarem a prova!
Amplexos, ósculos e apertos de mão.