quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Românticos

Românticos

Românticos são poucos
Românticos são loucos
Desvairados

Que querem ser o outro
Que pensam que o outro
É o paraíso...

Românticos são lindos
Românticos são limpos
E pirados
Que choram com baladas
Que amam sem vergonha
E sem juízo...

São tipos populares
Que vivem pelos bares
E mesmo certos
Vão pedir perdão

Que passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo
De outra desilusão
...

Romântico
É uma espécie em extinção!


Escolhi a versão "Rita Ribeiro" da música de Vander Lee, porque é a que ouço mais... Destaquei as palavras que já me definiram, mas que hoje em dia já quase não são eu. O motivo eu já nem sei... "Só sei que foi assim".


Crescer é triste, não é mesmo? Perder a fé que costumávamos ter quando eramos crianças... Esquecer que, embora pareça impossível, não há necessidade de preocupação. Esquecer, mesmo que só de vez em quando, que podemos contar com o melhor, deixando nas mãos de Deus, simplesmente. Embora continuemos tentando louvar, a esse mesmo Deus. Embora saibamos que certos acontecimentos são livramentos. Embora saibamos que a única frase deste paragrafo que realmente deveria ter sido escrita no plural é a última.


Pensando bem, o desvio no assunto foi oportuno: o cristão deveria ser romântico. Cada definição desta letra, com exceção é claro, de que "o outro é o paraíso", se encaixa no que eu penso que os cristãos deveriam ser. (Talvez também não deveriam andar pelos bares). Crer sem juízo, tal qual se ama.


Deixa pra lá... Estou numa fase de pensamentos... Filosofias... Reflexões... Introspecção... Vou ficar calado, por algum tempo... Embora parte de mim adoraria se abrir com alguém... Mas não vai.

domingo, 4 de setembro de 2011

À Princesa de Mossoró

Deveria ser um post bonitinho... Alegre... O conto de "O Príncipe do Fusca Azul" em "Em Busca da Princesa de Mossoró"... Uma bela história de uma amizade tão bela como outras que tive... E que acaba sempre com um novo começo. Quantas fases podem haver na mesma vida?

Mas sei que essa princesa está incomodada... Eis uma música que faz parecer o que ela sente:


Não pelo amor mencionado... Mas pelo fato de não sentir... Não querer sentir... A capacidade adquirida de não sentir (adquirida por quem falou tão mal dessa habilidade, quando foi minha). E no final, só para tentar não sofrer, quando saber que não sente, está sofrendo calada. Sozinha.

Quanto à música, vou dizer uma coisa: Não comece dizendo que não há mais amor, ou que ele chegou ao fim... Sabemos que ele muda, enfraquece, mas não morre plenamente. Se você esconder no sorriso a dor, aquele que passou pelo que você passa, ou que sentiu o que você sente, vê através disso. E mesmo que não fosse assim, aqueles que querem saber como você está não vão facilitar essa sua tentativa tão inútil de se sentir abandonada... Sozinha, talvez... Mas nunca abandonada... Nunca desprezada. Você sabe disso. E sabemos que vai continuar tentando acreditar que não há ninguém lá pra você.

Jé, minha amiga, não estou falando de mim, no parágrafo acima. Estou falando da sua família. Da que Deus te deu, bem como da que você escolheu para si.

Agora de mim: Nunca vou esquecer de perguntar, mesmo sabendo a resposta, se há amor em você! E não vou deixar de perguntar como você está, mesmo que você não saiba explicar, porque nunca termina... Não para pessoas como eu (e consequentemente, como você).

Bom... Este post é para você. Porém, não é o que deveria ser dedicado a você. Levante-se. Olhe para a Lua, mesmo que não esteja na Varanda. Se você se perguntar se eu estou olhando para ela, naquele instante, então vai sonhar comigo, e eu vou te dar o abraço que você precisa pra recobrar a nossa humanidade.

Fica bem, amiga. E não pense nesta carta como algo para te alegrar, se não para refletir.

PS: sem "PS".

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sei-lá-o-que-ando...

Quem acredita, sempre alcança... Quem acredita, sempre alcança... Quem acredita sempre alcança... Quem acredita (só lembrei dessa frase, da música inteira) sempre alcança...

Bom... É isso. Não tenho mais que isso pra dizer. Nada de interessante, pelo menos. Mas dito isso, e sabendo que já estão cientes de que nada do que se leia abaixo é proveitoso, vou continuar a escrever, e quem sabe no que dá?

Estou curtindo esse lance de ser um NET. Não dá pra cair na rotina, mesmo que o mundo ainda esteja apenas girando e girando, sempre passando pelos mesmo lugares... Estou aprendendo cada dia algo novo. E conhecendo gente nova.

Conheci uma psicóloga. Ela gostou da minha forma de pensar... E no final, fui que quem fiz uma analise dela. E ela não discordou de nada do que eu falei. O que não quer dizer que eu tenha acertado. Mas a Keyla deu fim no telefone dela... Logo agora que eu tinha pensado em fazer terapia? rsrsrs Vou ter de conviver com meus problemas com meu pai, e meus traumas de infância de outro jeito... Será que tem vaga no AA? ~.o (vou explicar: foi uma piada. Se você não riu, não levou na brincadeira, ou se ofendeu de alguma forma, ou mesmo se compadeceu, pare de ler imediatamente e deixe essa página. Não volte nem lembre da existência dela.)

Conheci advogada, que já ajudou minha noiva em algum assunto... Já conheci médico, técnico do SEMASA, entre outras tantas profissões...

Já estive na casa de italianos, argentinos, bolivianos, japoneses... Jovens, velhos, crianças... Já fui mal tratado, já fui recebido com sorriso, e já falaram mal da empresa pra qual trabalho. Muita vez, não posso defender. Afinal, tem gente que nasceu sem sorte. Mas meu avô nunca teve um problema com a NET, desde o tempo da Cambras!

Que mais?

Estou curtindo cada vez mais a idéia de que meus filhos serão mulatos. É um sonho de infância, sabe? Coisa dessas que a gente deixa pra trás, mas um dia lembra... Como foi quando eu disse, muito tempo atrás que queria aprender LIBRAS... Não me serviu muito, já que parei de estudar e não pratico como deveria. Mesmo assim me faz bem saber que levei isso até o fim... Mais ainda saber que um sonho do qual eu me esquecera de sonhar se realizou.

Logicamente não haveria sentido em perfeição na vida de um "cerumano"... Não tenho dinheiro pra fazer tudo que eu queria... Mas alguns sacrifícios valerão a pena. Mesmo que seja difícil sacrificar algumas coisas sozinho... rsrsrs E o tempo pra ver, conversar, teclar, beber com os amigos, meio que quase sumiu... Perdi contato com muita gente importante! (Sem falar que alguém que reclamava da minha falta de tempo para os amigos acabou por se ocupar mais que eu... Não tem tempo nem pra responder scrap... Ou isso ou não gosta mais de mim!) Mas isso se ajeita.

Estou com saudades da Keyla... Mesmo falando com ela todos os dias... Mesmo fugindo da rotina, de quando em quando, no meio da semana pra ir vê-la... É chato nos vermos de verdade apenas um dia na semana... E me sinto mal por dizer isso, mas algumas vezes eu gostaria de não ir à igreja nos dias de vê-la... Mas só de vez em quando eu cedo à tentação... rsrsrs Antes que alguém critique me sentir mal: Eu gosto de ir à igreja! Gosto de verdade. Acho importante, reconfortante... E antes que alguém critique não ir à igreja, pior que não ir seria ir com o coração em outro lugar! Por isso que eu cedo, quando me dá vontade de não ir! E por isso mais vou que falto! Não que eu faça falta!

Que mais? Sei lá! Eu bem que queria ter paciência pra desenhar um coração com o nome da Keyla, como fazem os span'ers do orkut... No lugar disso vou só dizer que a amo. É mais simples. E mais sincero. Mesmo que não seja original.

O sono fala. Vou ouví-lo e ir dormir!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Correria!!! (Publicado em 29.06.2007 em http://loucurasdeumsao.blog.terra.com.br/)

Eu to ficando zureta!
Uma coisa atras da outra! E o pior é que eu ainda não consegui entregar os benditos curriculos! Assim o mundo não gira!

Coisa estranha essa tal maioridade penal!
Faz muita reviravolta na cabeça da gente!

Eu não queria acreditar que é por isso, mas desde domingo que minha cabeça não é a mesma! E domingo foi dia 24/junho! Todo dia 24/de junho eu faço anos!(Nããããão... Séério???rsrsrs)
Mas o fato é que eu estou realmente me portando de forma diferente! Eu mal pude acreditar no que tenho feito! Nunca mais precisei ser pedido, para fazer coisas que eu sabia que precisavam ser feitas!

Antes de domingo, eu precisava ouvir um "Faça... por favor?" Mas agora eu ouço um "Quem fez isso, que eu não vi?" a toda hora!
As pessoas até se surpreendem! E eu também!

E a graça de aprender a dirigir? Que coisa... Nunca peguei no volante, nem de um fusca e meu pai vai me ensinar a dirigir num kangoo!
Resultado: Eu quase estourei o cambio! Mas já estou pegando a tal da embreagem! E uma hora eu aprendo a acelerar sem ouvir o ronco do motor reclamando! (Risos)

"Mais, ces't bien", como diriam os franceses!

O pior dessa história toda, é que a correria é tanta, além dos horários que não batem, que eu não tive tempo ainda nem de trocar um scrap com a Soraya... Na verdade, eu mandei dois scraps pra ela na terça, quando meu computador voltou pra casa, que foram para agradecer os dois que ela tinha me mandado de parabéns. Mas eu queria ter podido falar mais com ela!

No domingo mesmo, foi uma complicação: O dia todo na correria... Quando eu finalmente sentei ao computador (na casa do meu avô, lembrando que o meu estava no Pronto Socorro), Não tive coragem de entrar no msn... Só dei uma rápida olhada para ver se tinha recebido parabéns no orkut. Até que Finalmente eu peguei coragem e entrei no msn! Mas foi o tempo de ver que ela estava on-line e ter de sair!!! (F-R-U-S-T-R-A-(CECEDRILA)-A-O-tIO!)

Mais, ces't bien! Ces't tout bien! Je pais compris!

A vida é muito bela, pra gente se esgoelar por coisas assim! Uma hora eu acerto! (Risos)

Bom... O que eu queria dizer, já disse! Agora vou dizer o que acho que faz feliz alguns que têm lido meu blog: Poesia!
Mas como eu não estou na minha casa, para usar um pronto, vou tentar criar algo agora, então me perdoem se for de péssima qualidade.



Palavra por palavra

Palavras são como o vento.
Todo vento é igual, embora com suas diferenças.

O Vento Norte gosta de descer um emisfério por vez;
O Vento Sul gosta de resfriar os trópicos;
O Vento Leste gosta de implicar com o Oeste;
Já o Vento Oeste, gosta de se juntar com os outros pra fazer furacões!

E cada vez que dois ventos não opostos se cruzam,
Fazem coisas incrivelmente deliciosas como as brisas.
Cada vez que ventos opostos se cruzam, fazem bagunça.
(São os furacões, tufões, tornados, ciclones, tempestades...)
Cada vez que um vento segue até o fim do seu caminho sem encontrar companhia,
Faz a sua curva e tornasse num novo Vento

Entretanto, os ventos todos passam!
Por isso recebem o nome de Vento!
Que é o Ar em movimento!
Vêm, vão e somem de vista.
Mas nós sempre estamos prontos para o próximo vento,
Porque todo vento é igual.

Mas tem vezes, em que o vento fica:
Aquela primeira vez que nos vimos,
Com a brisa artificialdos ventiladores de teto.
Aquele primeiro abraço,
Com a brisa suave da despedida.
A primeira vez que eu lhe ofereci meu agasalho,
Com aquela ventania gelada.

Assim são as palavras:
Elas vêm, vão e passam.
Mas ao contrario do vento, não nos preparam para as próximas.

Ainda assim, as palavras ficam.
Não porque lembremos delas,
Mas porque lembramos de ter sido o que fomos quando as ouvimos.

Jônathas Oliveira Ayres - 29/06/2007

Lembrando a todos, que esta foi escrita com sono e à 1:20, aprocimadamente, da manhã!



Desejo a todos um ótimo descanço e espero que a poesia tenha sido no mínimo boa o bastante para compensar o desabafo inicial!

Abraços a todos e fiquem com Deus!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Já fui popular...

E nesse tempo, eu não era querido. Não era bem-visto. Só era bem-vindo.

Hoje, tanto faz o que eu fui... Só importa que não sou mais.


Mas esse blog está muito parado. Apesar de eu reconhecer que a culpa é minha. Mas vim dizer, para poucos que se martirizam a vir, que nem tudo está bem. Nem tudo está arrumado. Nem tudo está feliz. Mas eu estou aqui. E pretendo estar um passo à frente, em breve.