sábado, 21 de setembro de 2019

Resumão com omissões

Quem diria que eu voltaria a escrever neste blog?

Mas, parando pra pensar, se eu não achasse que poderia acontecer, já o teria apagado como fiz com os outros, não é mesmo? Ou talvez o tivesse apagado pra evitar que isso acontecesse. Rsrsrsrs

Estive pensando nas voltas que a vida dá. Quando comecei a publicar em blogs, eu tinha por volta de 12 anos. O servidor que eu usava à época já nem existe mais. E na ocasião, eu praticamente só publicava poesias, crônicas e pensamentos filosóficos.

Era uma época simples. Sentimentos simples, pensamentos simples, relacionamentos simples... Eu não tinha maturidade ou experiência pra nada muito complexo, então não tinha como ser diferente. Mesmo assim parecia que tudo era complexo demais pra mim. O que é que um pré-adolescente recém formado sabe da vida?

Era uma época feliz. Inocente... Ingênuo... Mas eu era feliz. E sim, estou dizendo que era. Aquele tempo teve seu fim. Com ele, a inocência, a felicidade e tudo o mais que havia no pacote.

Desde esse tempo já tive outros blogs, Flogão, Orkut, MSN, ICQ, e isso é só a ponta do iceberg. Deixei de escrever poesia, deixei de filosofar, deixei de... Ser aquela criança que começou a abrir a vida na internet.

Muita coisa aconteceu na vida real, também. Duas ou três escolas, cursos profissionalizantes, curso técnico, três faculdades abandonadas, quatro empregos, um quase namoro, um casamento, um divórcio, muitas amizades que vieram, foram, ficaram... Momentos felizes, momentos pavorosos, depressão, recuperação...

Muita evolução. Muito aprendizado. Um novo presente. Diferente de todos os anteriores. Na verdade, o passado parece até ficção.

Já curti séries, novelas, animes, Doramas, livros, HQs, novela, mangas, manhwas, Netflix, telecine play, tv a cabo, tv aberta...

Já comecei a estudar inglês, espanhol, francês, italiano, japonês, LIBRAS e coreano. E o meu português que já se pareceu com o do ex-presidente Temer, hoje está muito mais parecido com o de Tatá Werneck.

Já frequentei igrejas evangélicas, católicas, um centro espírita, fui agnóstico por um pequeno período, mas sem deixar realmente de ser cristão (faz sentido pra alguém?).

Já tive carro e apartamento. Não gostava da ideia de andar de moto e hoje não quero sair de cima da minha.

Quanta história... Quantas ilusões desfeitas... Quantas frustrações... Quantos tombos feios...

E todo esse passado, como já mencionei, me trouxe a este presente.

Um presente que ainda está longe de ser feliz. Mas do qual eu até que gosto!

Voltei a experimentar uma paixão passageira. Lembrei que não sou qualquer pessoa pra ter um par. Lembrei que amigos não são pessoas que estão sempre lá quando precisamos, porque eles tem as vidas deles. Lembrei que pessoas as vezes gostam da nossa companhia e acabam dando um jeito de nos encontrarmos. Lembrei que tem gente pra quem a gente só é útil. Descobri que tem gente que não está disposto a viver sem a gente.

Já me achei bom. Já me achei mal. Já me achei bonito. Descobri que estou perdendo a visão de um olho e o outro está ficando sobrecarregado.

Lembrei que ser diferente nem sempre ajuda a gente a fazer amigos. Afastei sem querer gente importante. Algumas sem nem saber como. Conheci mais gente importante. Me tornei importante pra outra gente.

Já ajudei. Já fui ajudado. Já atrapalhei, incomodei, perturbei, fui inconveniente. Já paguei (e continuo pagando) o preço por isso.

Hoje estou tentando fazer o bem pra todo mundo. Até pra quem não pede. Algumas pessoas que acham que não merecem. E tenho voltado a ser ingênuo. Inocente. Chato. Hahahahaha

30 anos. É tempo a beça... Não sei se gosto do meu passado. Mas pra mudá-lo, eu teria de abrir mão do meu presente. Então acho que, mesmo sabendo toda a dor que estaria por vir, eu não mudaria nada.

Por enquanto é só. Até qualquer dia.

Nenhum comentário: