terça-feira, 22 de junho de 2021

Aqueles cabelos brancos...

 Numa conversa sobre efemeridades, gastando o tempo que não volta com coisas que não trazem lucro para serem consideradas investimento, mas que com certeza se trata de um tempo bem gasto, de repente tive os olhos atraídos pra'queles cabelos brancos...


Tudo naquela conversa perdeu o rumo e, por um momento, nada importava mais do que o brilho sedoso daqueles cabelos brancos. Fiquei tão admirado que mudei o rumo da prosa. Pensei com ela que, se meus cabelos ficarem como aqueles, talvez eu não raspe mais a cabeça. Que cabelos lindos... Se os meus não estivessem esperando a maturidade pra uma doação, os descoloriria...


E de tanto falarmos da beleza daqueles cabelos, percebemos como eram iguais aos de sua mãe. Aliás, ela é a mãe da minha... E sua mãe me amava demais até os meus 3 anos, quando partiu... Suas últimas palavras pra minha mãe, foi pra que ela nunca brigasse comigo: "Ele é tão bonzinho!". Saudades da vó Rosinha...


Mas cá está a vó Iza! Bem na minha frente! Falando sobre efemeridades! E um dia não estará mais... Com seus cabelos brancos... Este foi, sem dúvida, um tempo bem gasto! E, ah! Que cabelos brancos...

Nenhum comentário: