quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Carcará

(Indicação: http://umkadicoisa.blogspot.com/)




Carcará:

É um falcão de pernas e pescoço compridos. De cor parda, ele apresenta manchas brancas na garganta, peito e cauda, e possui uma crista negra no alto da cabeça. Mede de 50 a 60 cm de comprimento, possuindo manchas mais claras nas pontas das asas. Cara vermelha

A invenção do automóvel trouxe grande benefício para o carcará. Este grande pássaro consegue bom suprimento de alimento dos restos de animais atropelados nas rodovias. O carcará é um limpa-estradas.

Come tudo o que acha, desde as carcaças de cadáveres comidos pelos corvos, até insetos e lesmas. Seu sistema digestivo é poderoso e o que não consegue digerir é regurgitado sob a forma de pelotas.


*******************************

Por que estou falando do Carcará:


Sei lá... Só achei que devia, eu acho... Ou não... De repente me veio essa... Sei-lá-o-que-,-vinda-sei-lá-de-onde-,-pra-não-sei-o-que-...


O legal é que isso não tem qualquer relação com o Linck que eu indiquei no começo do post! Vai entender... Mas o blog é interessante!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Jô!
Tem uma música chamada Carcará que é linda!
Fala sobre pobreza, miséria e destruição. É uma boa reflexão.
Bjo!

Valentina disse...

Selinho pra vc no blog.
Vamos entrar 2010 com mais animo pra postar!
Bjs

Anônimo disse...

Vale a pena assistir pelo menos "Avatar", mas de preferência em 3D. "Apenas o fim" também é muito bom, mas não sei quando sai em dvd. Um que esqueci de comentar é o "Se beber não case", que também vale a pena assistir, bem divertido.
Tá na hora de atualizar aqui ;p
Beijos