quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Lembrei hoje...

Sou forte quando não preciso ser:

Eu sempre fui bastante independente, quanto às minhas atividades... Até certo ponto, acho que se pode dizer que sou anti-social... Mas não é de propósito! Eu só gosto de economizar tempo! Algumas coisas, quando eu faço sozinho, economizo o tempo de chamar alguém, esperar que esse alguém entenda o que eu quero, se disponha a se levantar, se aproximar e ajudar... Isso me pouparia metade do esforço... Mas quando eu simplesmente pego o que eu quero, e levo pra onde que preciso que esteja, economizo um tempão!


Afinal, o trabalho em equipe tem sua utilidade...



Eu sou louco por sentir calor e não o resto do mundo por sentir frio:


Eu estava hoje, na rua, tanto na ida, como na volta, e vi muitas pessoas usando blusas até pesadas, enquanto que eu estava morrendo de calor... Às 7:00 da manhã, não tem muita gente na rua, então eu só observei as poucas que estavam por perto... Quando subi no tróleibus, não via nada, além de cabeças por cima das quais eu quase passei, pra chegar no segundo vagão que estava vaziozinho! Então não notei muita coisa... Mas quando desci, no centro, muita gente já estava por lá...


Sério, eu não observei a maioria... Passo indiferente, com o olhar distante, perdido em meus devaneios, quase toda vez... Mas de quando em quando, alguma pessoa que se pareça com alguém, ou que tenha algum comportamento "não corriqueiro", acaba me trazendo pra realidade... E hoje, todas estavam com frio... "Que gente doida", pensei... Só então reparei que o nevoeiro matutino já estava quase desfeito...

Na saída do serviço, logo ao virar a esquina, meu colega já exclama: "Que frio!". "Que louco...!", pensei... Até que lembrei que, embora sim, ele seja louco, estava mais louco eu, que estou com calor, do que ele, que estava com frio.



É possível dormir mais de doze horas consecutivas sem ficar cansado, depois:

Ontem eu tive um dia de trabalho, digamos... "diferente". O Marcelo, com as "macumbas" (ou, na palavra dele "alquimia") dele, quase colocou fogo na oficina, na noite anterior... Ai, já que estávamos limpando tudo, aproveitamos pra reformular o layout da firma, e posicionar alguns armários que já tinham sido comprados em julho... (!) e que eram bastante "leves" Só prcisava de quatro homens, pra carregar... (Ou, eu e mais dois)

Quando cheguei em casa, até que não estava tão cansado assim... Mas me sentei no chão, dessamarrei os sapatos, tirei-os dos pés, me estiquei no chão, e me espreguicei... Acordei cerca de 40 minuots depois, com o meu irmão abrindo a porta do banheiro (e com o meu braço dormente, diga-se de passagem... Ô cabeça pesada!). Fui lá eu tomar banho, e um banho beeeem demorado, e quando sai do banheiro, me vesti, deitei, e fui acordado alguns minutos depois pela minha mãe, perguntando se eu ia à igreja... Acho que disse que não (?) . Alguns minutos depois, ela entra, dizendo "Você vai me desculpar, mas eu preciso fazer uns trabalhos e levaram o meu notebook pra igreja". Fui pra cama dela e não sei quanto tempo depois, ela liga a luz do quarto (eu nem percebi que tinha adormecido), e me acorda, dizendo que queria se deitar (Eita, mãezona, hein?! ¬¬ Mesmo assim eu te amo! ^^). Voltei pra cama, e quando abri os olhos de novo, faltava cerca de 4 minutos pra tocar o despertador.



Escrever coisas que não se quer dizer a alguém é bem relaxante:

Quando cheguei no serviço, hoje (como de costume, meia hora mais cedo), fiquei esperando o Marcelo chegar com a chave (o que, de costume, só acontece faltando 5 minutos para as 8), e peguei o caderninho verde (que eu comprei pra poder dividir com alguém os meus pensamentos filosóficos e até poéticos, algumas vezes, que nem mesmo a Soraya tem paciência pra ouvir). Comecei a escrever (em Jônathês, pra variar), e percebi, depois de algum tempo, que estava escrevendo pensamentos muito profundos, que, parece, já estavam lutando para sair a tempos... Eu acho que não tinha parado para refletir sobre eles, até que estivessem escritos...



Quando eu pergunto algo a alguém que se interessa, ele espera que eu tenha uma resposta satisfatoria:

Lembran-se do Renan? Acho que já falei sobre ele... Ele é um cara muito inteligente, que não faz papel de inteligente, já que estda feito um louco, na faculdade de engenharia química... Ele, toda vez que me ouve filosofar sobre alguma coisa, se aproxima e entra nas minhas "viagens", e me ajuda, algumas vezes a chegar em conclusões interessantes...

Alguns dias atrás, eu fiz uma pergunta a ele: "O que é o fogo?" Ainda não cheguei a uma resposta satisfatória... Mas ele veio me cobrar, hoje! Hehehehe Fiquei devendo a ele, eu acho... Mas eu disse a ele que não tinha chegado a uma conclusão, só que acho que agora cheguei! Vou anotar aqui, caso eu venha a esquecer: o fogo é a fusão dos átomos de óxigênio com o átomo de carbono. Esse "processo" dissipa energia na forma de calor e enrgia luminoza.



Que eu gosto de roupas pretas:

Hoje eu estava vestindo uma camiseta totalmente preta... No geral, não goso muito de usar estampas: se puder, uso apenas uma cor, mesmo quem em tonalidades diferentes, para camisa e calças... Mas no caso de camisetas, a maioria que eu tenho, não tem estampas... E, por acaso, lavando as mãos no banheiro, notei que a roupa preta realmente muda o aspecto das pessoas... Fiquei parecendo até um pouco mais sério, com a barba por fazer, e talz... Claro que vocês vão dizer que eu já estava com a expressão mais séria antes, mas quando fiz essa observação, dei uma risada discontraida, e não perdi esse ar mais... "duro", vamos dizer... "Sólido", talvez...

Enfim: eu sempre gostei de usar roupas pretas, mas não lembrava disso, porque fazia tempos que eu não usava essa camiseta (que acho que é a única totalmente preta que tenho).



Chega de dizer o que ninguém quer saber...

Fui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Jô!
Pra começar, eu tb adoro roupas pretas. Metade do meu guarda-roupas é de peças pretas. Sobre seu post, adorei a formatação dele. Assim, com os pensamentos juntos e ao mesmo tempo separados. Me fez ter uma idéia pra um post no meu blog particular. Aquele, que eu escondo de todo mundo. Um dia, eu mostro pra vc.
Bjo!