sábado, 14 de janeiro de 2012

Dez coisas que nunca perguntaram sobre mim...

1 - Quando vejo fotos de pessoas importantes pra mim, sinto uma certa dorzinha, lá na alma, por não fazer parte daquele momento da vida de alguém amado.
2 - Quando eu sinto raiva, sinto como se meus braços pegassem fogo, com a vontade de socar algo ou alguém. E algumas vezes, eu soco, mesmo.
3 - Músicas tem o poder de intensificar os meus sentimentos, sejam quais forem... Não importa se a música fala do mesmo sentimento que estou sentido, mas se eu gostar da música, naquele momento, posso até ficar cheio de adrenalina e minhas capacidades físicas aumentam ligeiramente.
4 - Eu ainda tenho a mesma imaginação de quando eu era criança, e às vezes, finjo ter super-poderes. Outras, fico deduzindo os pensamentos e sentimentos de outras pessoas, sempre a meu respeito (e desde criança, isso me deixa deprimido em 75% das vezes).
5 - Eu faço flexões, abdominais e movimentos de kung-fu que eu vi em filmes, quando estou sozinho em casa.
6 - Eu nunca aprendi a dançar, mas sempre que ouço músicas "dançantes", fico com vontade de dançar. De preferência, com alguém.
7 - Eu tenho compulsão por mentir para que as pessoas continuem gostando de mim. Minto tanto, que certas mentiras se tornam verdades. E as pessoas que continuam a me achar chato, não o pensam pelas mentiras ou verdades, mas pela insistência em querer ser amado.
8 - Eu realmente tenho ouço duas vozes distintas na minha mente. E o que as distingue é que uma delas (no meu lado esquerdo) transmite uma luz branca quando a ouço e a outra (lado direito) me faz sentir a mais profunda escuridão. Mas não são anjos, como em desenhos animados, e sim, seres que eu criei para ter com quem conversar e ponderar quando estou sozinho.
9 - Eu, por mais cristão que sou, não limito nego a existência e capacidade de se comunicar dos espíritos. Não que eu tenha plena ciência dessa existência, já que não dá pra estudar o intangível.
10 - Meu primeiro desejo para o gênio da lâmpada seria a onisciência. Se esse dom me fizesse arrepender do pedido, teria o segundo para voltar atrás. Se não, já saberia o que pedir a seguir.
Você está distante... E está bem na minha frente... E eu gostaria de saber onde está...

Porque, se estiver no passado, com quem está agora? E Quem é esse "quem", pra você?
E se está no presente, onde está que não está comigo, que estou bem na sua frente?
Mas se está no futuro, será que estou lá? Como será que você se vê?

E, da mesma maneira, quantas vezes você parece não notar que eu estou distante?

Algumas vezes, eu estou no passado... Com muitas pessoas que foram importantes pra mim...
E quando estou no presente, me pergunto sobre as decisões tomadas depois de jurar nunca mais me arrepender...
Mas quando eu estou no futuro... Ah, o futuro... O futuro... A Deus pertence...

Será que é cabível, estarmos tão distantes, um do outro, quando estamos alí de mãos dadas? Será certo deixar que coisas "temporárias" nos separem? Pensamentos...

Será que estamos realmente juntos? Estivemos ligados, alguma vez? Que importa? Eu sou jovem... Não vivi, ainda... E a vida passou pelos meus olhos, sem que me desse conta dela. Seja lá o que isso quer dizer.

sábado, 7 de janeiro de 2012

A varanda... ¹

Eis que o Sol se pôs... E o céu está estrelado... E em volta... Em volta não importa... Porque eis naquele lindo lugar, todas as estrelas... E as estrelas são olhos...

Mas não é só de estrelas que se fazem essas noites! Há o vento, também. E o vento está lá, como um sussurro... Um carinho... E são cabelos que, durante a noite, são intensos e escuros... E flamulam, com delicadeza...

E eu estou ali... E posso ver uma porta, na parede moldada em troncos encaixados... E a luz fraca que vem através dela, e que não pode ser de outra coisa, que não o fogo, seja de uma vela, seja de uma lareira. E estou vendo... Você!

Eis agora a minha conclusão: Olhar as estrelas, é quase tão belo como simplesmente olhar em seus olhos; Ouvir o vento, é sentir o seu sotaque, e senti-lo à pele, é desejar seu toque; Essa luz fraca que vem da porta, está ali somente pelo meu desejo de ver o seu rosto de perto. Não importa o que há do outro lado da varanda, ou o que está dentro da casa! Tudo o que importa é você. É por você que existe a varanda, e você é a varanda. Você é o meu lugar seguro, para falar o que precisa ser dito, sem censura. E você é a minha companhia, nesse lugar secreto, que não pode ser pisado por mais ninguém.

Ah! Antes que me esqueça, embora você já saiba o que vou dizer, pois é o que eu digo, sempre que me levanto para ir embora: Que bom que tivemos essa conversa! ^^