quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Perdendo o meu tempo...

Mas como isso é de graça, eu vou postar aqui, com mais freqüência do que se espera, mas com menos do que já foi um dia... Afinal, ninguém tem entrado aqui além de mim, mesmo! E eu tenho checado as estatísticas... É uma pena, porque os últmos posts ficaram bonitos, no meu ponto de vista... O que não significa nada...

Mas não foi para esse protesto que eu vim, hoje! Eu vim para divulgar um testo que li e achei muito instrutivo e profundo, filosóficamente ou não!

Sem mais, segue:

Pré-Ocupada

Havia dois caminhos a seguir. O primeiro, a princípio, não levava a lugar nenhum e o segundo, e principal, levava ao primeiro. Em uma decisão sensata, ela escolheu o segundo. Ele era sim um caminho mais longo, ele era sim um caminho sem volta, ele era assim como qualquer outro, com apenas uma ressalva: o fato de levar ao primeiro, e este, a princípio, não levar a lugar nenhum. E assim ela viveu situações inigualáveis. Tomou chuva sábado a tarde, mas não esqueceu a segunda-feira. Tomou sorvete no inverno mas não esqueceu do último verão. Viveu fantasiando fatos mas não viveu todas as suas fantasias quando elas aconteceram de fato. Tudo por saber que aquele caminho a levaria ao primeiro e o primeiro, a princípio, não a levaria a lugar nenhum. Sua vida passou, suas idéias tornaram-se ultrapassadas e finalmente os dois caminhos se uniram. Mais alguns anos de caminhada e para a sua surpresa, aquele primeiro que, a princípio, não levava a lugar nenhum a levou ao segundo caminho. Ela se viu novamente frente a frente com o começo de tudo; pensou em tudo o que passou e na forma como se passou e concluiu: realmente este primeiro caminho não me leva a lugar nenhum.

Autor Desconhecido (Se alguém souber de quem é, me diga para eu creditar!)
A minha fonte para este testo foi Anos Luz, da minha amiga Glenda. A fonte dela foi www.oteatromagico.com.br, segundo me foi passado pela própria.
Recomendo os dois sendo o primeiro pela qualidade e substância de alguns testos em particular que eu não vou citar e o segundo pela divercidade também.
Pu-pu-pu-prr - Por hoje éé s-só, p-pessoal!

Nenhum comentário: