quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Acontecimentos...

Estou meio parado, por aqui, não? Quero dizer, quanta coisa aconteceu, e eu não disse nada? Mas também, qual a importância de eu dizer qualquer coisa aqui? Como eu disse a alguém, recentemente, "não é de poesia que eu faço a vida, mas de intensidade!".

Mas o que aconteceu realmente? Como eu vi, através dos meus olhos, o que vi nesse meio tempo?

Bem, para começar, vamos falar do meu namoro com a Soraya, que teve inicio meio por acaso, no dia, ou melhor, na noite 7 de agosto... O que aconteceu até então é crucial pra mim, mas eu não vou detalhar, pra não me extender muito... (Não que eu me importe de escrever milhões de palavras, mas hoje eu não estou afim...) Bem, começou. E logo na primeira semana, eu fiquei me perguntando se realmente era verdade, tudo aquilo... Acordei no sábado seguinte me perguntando o que realmente tinha acontecido, e o que eu havia imaginado... Acho que pra ela foi a mesma coisa...

A coisa toda se confirmou. E eu fiquei o resto da semana pensando no assunto... E me senti um pouco mal, com algumas coisas... Não que eu não tenha adorado o desfecho, porque foi algo que eu fiz sem acreditar que faria, com um resultado que eu tinha ainda menos confiança de que aconteceria. E depois eu fiquei pensando em como ela poderia estar se sentindo com isso. Sei que pra ela isso é apenas uma tentativa. No momento em que ela me disse o sim, eu vi nos olhos dela, que ainda existia algum temor. Felizmente, ou a minha alegria me cegou para isso, ou esse receio se desfez, nos momentos em que tornei a olhá-la nos olhos.

Mas o que realmente me fez sentir egoísta, foi o fato de, mesmo dizendo pra mim mesmo que faria as coisas serem as mais fáceis possiveis, pra ela, sabia que muito mais fácil seria deixá-la sem ter de pensar nisso.

Mas quando a vi, sábado passado, meu coração se tranquilizou. Por força do hábito, quase que a cumprimentei com um beijo na face... (risos #^^#) E depois, meio sem saber o que devia dizer, não disse nada. E deu certo, porque percebi que certas coisas, ela mesma (talvez sem perceber) foi quem acabou tomando a iniciativa. E isso me deu mais confiança. Um certo alívio.

No domingo, ela foi comigo e uma panelinha a que pertenço desde que estudei no Américo Brasiliense, jogar boliche. Ela deve ter descoberto muitas coisa, a meu respeito. Uma delas foi que eu tenho bastante força, mas nenhuma coordenação (o que significa que boliche definitivamente não é o meu esporte! ^^). Outra, que eu tenho uma certa neura, quanto ao espaço que ocupo, porque morro de medo de ferir as pessoas com movimentos descoordenados. E que algumas vezes eu esqueço do meu tamanho, porque como ela mesma disse, quase a fiz "afundar no chão", quando, num lapso, deixei pousar o peso do meu braço sobre os ombros dela. (Engraçado que durante todo o dia, eu havia deixado o braço naquela mesma posição, e acho que foi só ali, na porta da casa dela, na volta, que eu esqueci desse detalhezinho chamado peso... Acho que meu braço ficou mais cansado pela força contrária à gravidade, que eu fiz o dia todo para não esmagá-la, que pelo peso das bolas!) Que mais? Ah! Ela descobriu que eu chupo limão cru e sem tempero, e que eu adoro "vaca preta" (sorvete com coca-cola, que ela deixou bem claro que acha nojento... risos ... fazer o que? Tradição de família! ^^). Há também a tal da vaca amarela (que seria cerveja, em vez de coca-cola), mas essa saiu da fazenda dessa família bem antes de eu nascer (mais ou menos quando meu avô virou "crente"... eu, sinceramente, nunca gostei de cerveja, independente da religião... ô troço mais... blarg!)... E tem vaca de toda cor (dependendo do refrigerante). Mas a campeã, é a preta! rsrsrs

Não sei mais o que falar desse final de semana... Teve aquela cena, no corredor, que eu achei muito engraçada, mas que não vou contar, porque acho que seria entrar demais em detalhes! (?) (Risos)

E teve a preocupação dela com os meus horários... E a preocupação em levar a culpa, por eu não chegar na hora... Ela não sabe, ainda, mas isso acontece bastante, quando eu saio... Mesmo que eu saia muito poucas vezes (talvez por isso mesmo)! Ela acostuma, eu acho... Mas ela ainda vai perceber que não é porque eu saio depois da hora, que não chego em tempo... (risos)

Por exemplo, no domingo, mesmo saindo com 20 minutos apenas, para chegar no ponto, esperar um ônibus que fosse para onde eu teria de ir, fazer o trajeto, andar mais uns 500 metros, eu cheguei exatamente na hora em que devia estar lá! (Sabe aquela história das coincidências? Então... Deus é quem faz acontecer! ^^)

...

E na segunda? O que aconteceu?! Adivinhem?! Eu estava pronto pra colocar pra fora toda a fúria que eu jamai me permiti, por causa do tratamento que estava recebendo na auto-escola, e por causa da demora em receber a habilitação, quando Deus faz o que?! Bem quando eu estava pronto para ouvir mais uma desculpa, com todos os desaforos esperando pra sair, a atendente me entrega a bendita! E o que vocês acham que eu fiz?! Nada! Hahaha Sorri, apensa... E me senti até mal, por todas as coisas que eu tinha pensado em dizer... Conclusão: Deus não me fez para a ira! Ele não me dá chance de demonstrar, a menos que saiba que eu vou me conter... Hahahahaha

...

Omiti muitos detalhes, embora tenha sido rico em outros, mas vou dizer logo o que estive pensando hoje, e que provavelmente me trouxe até aqui: estou trabalhando, namorando uma pessoa que eu sei que amo pura e plenamente, habilitado a dirigir (duas observações: ainda não tenho carro, nem previsão pra comprar um, e "SAIAM DAS RUAS! EU TÔ DIRIGINDO!!!) e, piadas à parte, o mais importante: estou plenamente confiante de que Deus está no controle de tudo, me ensinando quem eu devo ser, o caminho que devo trilhar, e como deve ser o louvor que devo dar a Ele.

Em sumo, estou plenamente feliz! ^^ ...

Um comentário:

Anônimo disse...

E eu estou interiamente feliz por você. Pelas suas vitórias, pela Soraia, pela habilitação.
Que essa felicidade dure, dure, dure, dure, dure...
Bjo!