terça-feira, 8 de julho de 2008

Ociosidade...

Não tenho nada a dizer... Mas estou entediado e resolvi publicar uma poesia... Não sei se já a publiquei em algum lugar antes, mas lá vai:

Não sei se já disse, mas dirá um velho deitado...

Maria-mole em Rapadura:
Prato feito com mistura!
Coração mole em cabeça dura,
Tanto bate até que enfarta!

Com bife e baião,
O baiano enche o prato.
Com amor e poesia,
O coração me enche o saco!

Carregar uma pedra,
Uma andorinha só não faz.
Verão:
Carregar uma maleta,
Nem sempre é mais leve que carregar um caixão.

Quem rima com a rima dos outros não faz poesia.
Quem pisa no pé dos outros faz os outros cantarem ópera!

Não sou bom com ditados prontos,
Mas não é por isso que não os uso.
Essa última estrofe não rima,
Mas é de coração!


Jônathas Oliveira Ayres – 01/07/2008
Me pergunto se isso tem alguma graça... Será que foi o meu objetivo ao escrevê-la?
De toda forma, foi só para matar o tempo,porque eu estou muitíssimo entediado! T.T
Ósculos, amplexos e reverências.

Nenhum comentário: