sábado, 5 de julho de 2008

Sinesto sonho...

Não sei se devia contar aqui... Mas não sei se devo contar a qualquer pessoa. Mesmo porque ninguém há, que me ocorra contar isso.
Mas isso está na minha mente, com tal intensidade, que talvez seja eu a não querer que passe em branco.

Tudo começou hoje de manhã, pouco depois das 8 horas. Ou é o que eu acho, porque eu estava dormindo e o tempo dos sonhos é tão infimo quanto eterno, de forma que não posso dizer quanto tempo exatamente durou aquilo.
O importante é que tudo começou com o meu sonho. Um dos mais estranhos que já tive.

Não me lembro de muitos detalhes, agora, ou de como eu cheguei à cena que agora narrarei, com a maior riquesa de detalhes significativos, de acordo com meu ponto de vista.

Eu estava na sala da casa do meu avô, e, sentada no sofá, estava uma amiga minha, que eu não vejo há bem um ano e meio. Talvez um pouco menos.
Na verdade, eu estava entrando na casa, no momento em que alguém, que não sei quem era, estava passando por essa minha amiga (que nunca esteve aqui, posso afirmar). E esta minha amiga tinha o olhar triste, cassando... Quase como se a alma dela estivesse se quebrando...
E eu me desesperei ao vê-la naquele estado. Até então, nada de muito estranho, porque eu sou muito emotivo, quando se trata de qualquer amigo meu, mesmo que eu não demonstre. E foi assim exatamente, que sucedeu. Eu fui imediatamente me sentar ao lado dela, mas não fiz transpassar o que sentia.
Perguntei, passando o meu braço esquerdo por cima do ombro dela:
-O que está acontecendo?
Ela se aconchegou em mim e começou a chorar muito. Eu a abracei e, aí começa a parte estranha:

Ela me olhou e fechou os olhos, como se fosse me beijar. Eu não tinha motivos, nem vontade para fazê-lo naquele momento (e, se tratando dela, em momento nenhum, já que meu amor declarado diversas vezes, neste blog, não é dedicado a ela).
Mas o mais estranho, foi que depois de já ter, sem perceber que o fazia, começado o beijo, tentei me afastar, mas simplesmente não conseguia! Eu até interrompi o contato com os lábios dela, mas parecia que meus lábios estavam sendo sugados pelos dela.
e a parte mais surreal do sonho é que, embora não estivessemos nos tocando, parecia que sim e eu comecei a sentir como se a alma dela estivesse sendo sugada através dos meus lábios.
Foi muito estranho aquilo.
E depois eu acordei, e estava com a sensação de que a tristeza toda que ela sentia, estivesse em mim.

Fiquei com esse sonho na cabeça a manhã toda. Fui na auto-escola, pra dar entrada na papelada, coisa que eu quase adiei, mas ia dar muito na cara e meus pais iam acabar questionando. Quando terminei, fui para casa, só para ligar pra ela, mas ela não atendeu o celular e a mãe dela disse que ela estava trabalhando ne que eu so ia conseguir falar com ela, depois das 22 horas.

Eu até dei uma discontraída agora há pouco, conversando com uma outra amiga minha, mas esse pensamento tornou à minha cabeça e, num ato desesperado, vim desabafar aqui...

Perdoem a minha incoerência e, não precisam comentar isso, se não quiserem (por favor não o façam).
Eu só precisava desabafar e não tinha para quem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Jônathas!

Fica encucado não! Eu sou a rainha dos sonhos estranhos e sempre ligo pras pessoas pra conferir se tá tudo bem. O pior caso foi quando sonhei que um ex-namorado ficou paralítico. Foi um desespero, até que eu consegui falar com ele.

A vida tem dessas coisas estranhas...

Bjo!