quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Excesso Intenso

Não sei se tenho permição para usar esse título nesse blog, mas não acredito que alguém que já deu ouvidos a algum dos meus conselhos vá me processar por uso ilícito de um título... Además, esse post não tem nada a ver com o Excesso Intenso, então acho que posso...

Eu ia, na verdade, chamar esse post de "Loucuras de um são", mas acho que ia ficar muito clichê (é assim que se escreve?)...

Vim falar de uma coisa que me sempre vem em excesso, e, mesmo que não viesse, seria igualmente intenso. Vou falar de algo tão complexo, que mesmo a minha mente, já rotulada de fora do normal, não pode entender. E olha que eu tenho um QI de 126, segundo o último resultado...

Não sei se devo continuar enrolando, mas também não sei bem como entrar no assunto... É algo muito complicado, pra mim... Não sei bem por quê.

Quero falar das pessoas... E do que elas deixam em mim... Uma traço da minha personalidade, que pode ser meu maior defeito, bem como uma grande virtude... Algo que devo ter saído ao meu pai, mas não sei se tenho da mesma forma que ele. Algo que todos temos, na verdade, mas não conheço ninguém que o tenha na mesma proporção que eu... [Pausa: alguém já notou que Porporção tem duas silabas que só diferem pela posição das últimas duas letras? E alguém além de mim, notou que eu estou fugindo do asunto? : Pausa]

Todos nós temos uma área do cérebro, cuja especificação eu não conheço, responsável por copiar tudo o que vemos, sentimos, ouvimos... Em fim, é o que nos faz aprender a copiar o movimento de andar, de falar e todo o resto. Mas eu tenho isso em excesso, porque sempre acabo pegando algo de toda gente que cruza o meu caminho... Literalmente, absorvo!

A exemplo: Certa vez tive um professor, que falava com a língua "Pgesa". Em outgas palavgas, tgocava o "R", pelo "G"... Como o cara da propaganda da "Nova Schim". E eu fiquei boa parte do ano falando dessa forma, sem perceber. Do mesmo jeito, uma colega minha, a Gabriela, tem a mania de, quando distraída, ou concentrada, fazer um biquinho com a boca, que eu até acho uma graça (o que não vem ao caso), mas que eu acabei pegando também... E a toda hora as pessoas me dizem "Que bico é esse?"... [Pausa: acabei de notar que eu o estava fazendo ainda nesse instante :Pausa]

Esses são só alguns exemplos que posso dar... Tem muitos outros, mas vocês já não lerão um post de tamanho que esse já tem.

Dando seqüência, falei do Excesso. Passemos ao Intenso!

"O que há demais nisso?", perguntem. Mas há sim, muito "demais", nisso. Porque isso é intenso, de uma forma que ninguém com menos do que um quê de filosofia no coraçãop pode entender: cada pessoa que passa pela minha vida, deixa um traço de sua personalidade em mim. Cada pessoa que vem, tanto as que se vão como as que permanecem, constroem de forma diferente o meu caráter e a minha personalidade. Cada pessoa me adiciona uma característica única, que eu não poderia imitar com perfeição, mas que não consigo evitar fazer, minunciosamente.

Claro que existem aquelas pessoas que não têm nada que as diferencie em comportamento, ou que se destaque como mania (caqüete)... Mas mesmo essas, têm uma foram, um olhar, que não pode ser copiado, mas que mesmo assim é sorvido pelos meus olhos e copiado, inconcientemente.

Não sei se disse tudo o que queria, mas espero ter passado a mensagem que eu queria... E você, que está lendo isso, se já conviveu comigo, por um minuto que seja, saiba que corre o risco de ter deixado encrustado na minha coroa, mais um de muitas jóias, que valem, para mim, mais que mil pérolas!


A quem interessar possa: Um beijo, um abraço e um pedaço do meu coração...

Nenhum comentário: