segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

É... Eu tinha alguma coisa desimportante, talvez até divertida, pra escrever hoje... Mas o passado sempre volta, né? Não adianta achar que porque "nos sentimos melhor", as coisas foram interpretadas como queríamos (ou achávamos que seriam). Sempre deve haver uma consequência.

Fazer o que? Encarar, não?! Não foi o que eu disse anteriormente? E cuspir nos fatos...

Mas o fato é que quando a gente erra e decide que a consciência do erro por si já é punição, ele acaba aparecendo pra dizer "oi". Tá bom que "todo mundo me ama", mesmo quando eu faço cagada... Mas "cagadas" sempre precisam ser limpas, não importa se você dá a descarga! E algumas vezes o cano entope, então você tem de concertar isso! Mas como essa metáfora tá ficando nojenta, eu vou passar pra "retratação" em si.

É, eu ia mesmo deixar pra trás... Ia levar a vida, com as decisões que tomei (e que são bem diferentes do que eu tinha pensado no sábado, e mais diferentes ainda do que eu repensei no domingo), fingir que nunca tinha acontecido, embora eu saiba que esse, como outros "foras" que eu dei na vida, sempre ia assombrar meus pensamentos, quando eu não estivesse pensando em nada. Mas este não é o momento de citar tais foras (mesmo que alguns deles tenham passado na minha cabeça, agora... *suspira com pesar* Comecei bem jovem, eu acho).

Eu ia deixar aquele post apenas pra poder deixar registrada a bronca que levei da Raquel, mas agora as coisas são diferentes. Agora que sei que o Fred leu, eu fiquei sem saber onde enfiar a cara, e, por mais que eu quisesse, não consigo deixar passar... E, mesmo que eu acredite que ele me acha um idiota (não adianta dizer que ele me entende, Sô!), e que a opinião dele não vai mudar só porque eu vim dizer que estava errado, eu vim dizer que agi preciptadamente.

Não que eu tenha realmente dito certas coisas que entenderam que eu disse, mas como quem disse fui eu, eu devo assumir a responsabilidade pela interpretação a que dei margem! Eu não devia, pra começar, usar esse blog pra dizer certas coisas... Mas se tornou um hábito, eu acho... Lembro até quando uma amiga me deu bronca porque eu coloquei um monte de dados meus (endereço completo, números de telefone, e acho que até o R.G.) num post que depois eu modifiquei... (Repararam que estou desviando do assunto, de novo?). Sim que eu pensei que "ele é melhor que eu", e o que eu disse pro James realmente soou como "fui trocado...", embora eu não tenha pensado dessa forma. Mas o meu objetivo dizendo tudo aquilo no blog, era mais dizer como sou capaz de usar coisas bobas para superar coisas mais bobas ainda que eu torno grandes sem tomar conhecimento! Afinal, quem se gabaria de uma "troca de olhares com uma desconhecida-que-continuou-desconhecida"? Ainda mais eu, que nunca fui, nem pretendo me tornar agora um "pegador"! (Mas confesso que me diverti com isso... e levantou minha auto-estima!)

Engraçado como algumas coisas nunca mudam... Isso acontece comigo como pessoa e como amigo, além de acontecer ao meu redor, também. E cada dia eu descubro que certas intenções são mal interpretadas, fazendo das boas más, e das más piores ainda (algumas vezes até faz parecer que eu sou boa pessoa, quando más intenções passam por boas)!

Fred, mesmo se você chegar a ler isso (e caso realmente não tenha me achado um idiota), não adianta vir aqui dizer que eu não sou um idiota, porque eu não acreditaria nisso... Preciso eu mesmo de um tempo pra me perdoar, antes de acreditar que alguém me perdoou (isso sim, eu acredito que você deve entender).

Ana, você está só meio certa: pra mim, foi muito necessário, ou eu não teria dito. Acredite! Ao mesmo tempo, se tanta gente enxergou da mesma forma, eu não posso simplesmente dizer que estou certo e pronto! Eu sou minoria, e realmente me senti mal por tanta gente ter se zangado comigo.

Raquel, nos veremos em breve, já que o curso logo começa, e eu sei que você vai ter esquecido, ou pelo menos não vai estar mais brava comigo, depois de me bronquear no comentário e no msn. Mesmo assim, me desculpe ter feito você ficar brava... (Mas antes de pensar em me bater, eu acho que você deveria lembrar que eu dou marretadas na cabeça, coloco fogo na mão e coisas um pouco mais "pesadas" que eu prefiro não comentar... :P)

Soraya, (...) acho que a gente já conversou o que precisava, né? E acho também que algumas coisas nessa amizade não mudam nunca... E por mais que seja engraçado, algumas vezes, em outras, como essa, chega a ser realmente uma surpresa pra mim que ainda nos falemos como "melhores" amigos... Vai entender? ;0)

PUTA QUE PARIU! (eu sei que você nunca se acostumou que eu diga palavrões, Soraya, mas tava entalado, e meus pais estão em casa, então não podia gritar de verdade...) E eu que estava feliz quando cheguei em casa! Quer saber? "Pra que conseguir o poder, se você não tem intenção de usá-lo?" Hora de voltar a sorrir! E, dessa vez, sem ligar o "Foda-se!"! Ainda há suficiente do "Jônathas" em mim pra fazer isso!

***

Eu ia colocar isso em outro post, pra não misturar as coisas, mas como já me sinto suficientemente melhor, depois desse último parágrafo, vou atender a um pedido e divulgar uma comunidade do Orkut que (embora eu não seja de participar de fóruns) eu achei realmente genial, e que expressa bem um de meus muitos pensamentos! Nós não somos portugueses, e o françês não tem "unificação"!


Comunidade no Orkut: Entre e Participe!

A reforma ortográfica é questão política: Antes, por existir duas ortografias (brasileira e portuguesa), os documentos não poderiam ser redigidos em português. Com a unificação a Língua Portuguesa poderá ser incluída como uma das línguas oficiais da ONU (Organização das Nações Unidas).

Porém "a ortografia portuguesa e a ortografia brasileira são diferentes, porque a língua portuguesa e a língua brasileira são diferentes: a fonética, a sintaxe, a semântica. O brasileiro evoluiu e continua a evoluir de uma maneira e o português de outra."

Sendo assim... Por que manter como Língua Oficial do Brasil, o português?

Ou aceitam a ramificação da nossa língua portuguesa em brasileira e lusitana, ou adotam a denominação "Brasiliano" para referir-se à Língua pátria oficial do nosso país.

PS: "Reforma Ortográfica: Nunca trema em cima da linguiça." XD

4 comentários:

Complexity: disse...

(Mas antes de pensar em me bater, eu acho que você deveria lembrar que eu dou marretadas na cabeça, coloco fogo na mão e coisas um pouco mais "pesadas" que eu prefiro não comentar... :P)

Posso reconsiderar! Se bem que a idéia de pegar sua cabeça e espremer até sair suquinho, esteja vingando ainda.. ^^

Tô mais calma, neném... fique tranquilo!

Sochim disse...

É, Jô, vai entender.. Vai entender pq eu me sentia bem por ter você por perto no ETIP.. E pq eu senti a sua falta no terceiro ano. Vai entender pq vc me ouviu chorar por causa do namorado idiota, mesmo gostando de mim e mesmo que eu soubesse disso.

Vai entender..

^^

Enterumber aisdomberromber vombercenter!

Estrangulando a razão... disse...

Admiro sinceramente o laço de amizade que vocês dois possuem. Digo isso por conhecer muito bem o significado da palavra "amizade" em todas as suas nuances. Quem sou eu pra te julgar um idiota ou não, já cometi erros muito escabrosos em minha vida pra me considerar apto à rotular alguém e se queres tempo para se perdoar, tens todo o tempo do mundo, isso pode soar clichê mas, como eu já disse uma vez para a Sô, o tempo ás vezes pode ser um grande remédio.

Quero muito que cultivem a amizade de vcs, digo isso não só por me preocupar com ela e querer que se sinta feliz, mas também por você, me parece ser um cara muito inteligente e de uma sagacidade invejável. Enfim... tens minha admiração.

Sinceramente:
Fred

Anônimo disse...

Cara, essa tenho que comentar pq me envolveram na história!
Primeiro: Não disse desnecessário. Sei que se vc escreveu aquilo é pq estava sentindo e precisava desabafar, digamos assim. Não te culpo e nem sou uma das pessoas que ficou zangada.
Segundo: Já falei que a Soraya me usou xD
Terceiro: Estar certo ou errado, não importa. O blog é teu e você escreve nele o que bem entender, principalmente se vc precisa.
Quarto: Vocês que são brancos que se entendam hauhuauha
Beijos

Ps.: Esse comentário está no tom "sou da paz". xp