domingo, 24 de janeiro de 2010

Encare os fatos... E cuspa na cara deles! Hahahahaha...

Dia estranho hoje... Não sei como definir, então vamos a ele!

Quando eu acordei, estava um pouco ansioso. Poucos minutos antes de o despertador tocar. Meu pai me perguntou se eu ia ajudar o meu tio com a mudança, mas eu não tava afim, então só disse que não... Nem me justifiquei, quando ele perguntou.

O motivo pelo qual eu estava ansioso, tem relação com um sonho de duas noites atrás, e com uma notícia que eu deveria receber. De fato, o sonho não está totalmente cumprido, já que das duas pessoas que nele apareceram, uma me deu a notícia que devia, e a outra só pode estar tramando algo pelas minhas costas... Mas não tenho certeza se essa segunda é quem foi no sonho, ou só alguém que deve ter igual significado (importância/influência, talvez).

Pois bem... a manhã foi pacata... a tarde começou monótona... Mas quando a Soraya entrou no msn, que é quem tinha de me dar a tal notícia... Nostálgico... Será que eu contei pra ela, que há dois anos e meio eu também tive um sonho, quando a mesma história aconteceu pela primeira vez? (acho que nem desta vez eu contei, então deixa pra lá...).

Ah, sim! A notícia, antes que eu me esqueça, é que ela está namorando. Por motivos que podem ser considerados aceitáveis para a maioria, mas que para mim não são bons o bastante, eu "surtei". Disse um monte de coisas que ela não precisava ouvir (ler)... Mas acho que, por ser ela, eu não preciso me desculpar... Ela faria algum discurso do tipo "Deixa pra lá", que não ia me convencer... Mas como eu já aprendi a ligar o tal do "Foda-se", vou deixar pra lá... Acho que ela também vai, embora talvez não devesse... Assim eu poderia aprender a lição e não repeti-la (muito improvável).

Depois eu simplesmente me acalmei. Tudo voltou à calmaria que eu sei criar em mim. Mas a parte da notícia que me chocou, (e eu poderia poupá-la desse "peso na consciência", mas acho que ele seria tão infundado, na atual conjuntura política-econômica do Haiti que vou dizer logo tudo) não foi o fato de ela estar namorando: foi o fato de ser um namoro virtual! Cara, eu não vou falar demais sobre o assunto, já que isso seria expor a vida de uma pessoa, o que não é direito meu, mas fala sério... O susto inicial foi que não é a primeira pessoa que me conta algo assim esse ano (Acho que foi a terceira) ... Mas o que me deixou pra baixo, mesmo, com a auto-estima destruida, foi que se eu, num namoro presencial, não fui suficiente para suprir o que esse cara pôde a quilômetros de distância, que valor tenho eu? Mas isso passou logo.

Infelizmente, quando a conversa estava em um patamar BEM mais tranquilo, como sempre foi entre eu e ela, eu tive de sair. Mas aí começou a parte realmente boa do meu dia.

Hoje eu fui trabalhar como garçon. Aquele buffet é o melhor de todos os que eu já trabalhei, no quesito tratamento dos funcionários. Geralmente se faz festas de casamento, ali, mas dessa vez o casal que não pode dar uma festa na época do casamento estava comemorando bodas de prata (25 anos de casados). A festa era para ser para 100 pessoas. A preparação, nesses casos, garante atendimento a 150, porque a dona Luiza (dona, literalmente) gosta de fazer as coisas com muito carinho e atenção. Eu pedi passes de tróleibus pro meu pai, porque os meus acabaram, mas quando eu cheguei no ponto, eu não parei de andar. Segui andando por alguns metros, quando começou a garoar. Comecei uma conversa, no meio da rua, com Deus. Disse que não me importava se chovesse, pois poderia pegar o tróleibus, mas não estava a fim. Perguntei o que ele faria, mas como ele não me responde tem algum tempo, quando pergunto as coisas pra ele, eu disse "Faça como quiser... não estou nem ligando! Mas se você não quiser que eu tome chuva, não mande!" E continuei andando, e andando, até que, quando percebi, já estava a apenas um ponto de distância. Não ia pegar o tróleibus ali. Comecei a descer a ladeira do Bom Fim. Vi um poste parado na calçada, desses que seguram placas, ou semáforos, não tenho certeza (pela espessura, acho que era de semáforo), e dei um tremendo soco nele. Aliás, nunca tinha feito um poste daquele tamanho vibrar tanto, com um soco! E o mais legal, é que nem doeu!

Mais ou menos 35 minutos depois de sair de casa, eu cheguei no buffet. Esperei um pouco, conversando com um amigo, enquanto chegavam mais amigos. Aí fomos esterilizar os copos e pratos (nessa hora eu quase me arrependi de ter dado o tal soco no poste, porque literalmente mergulhar a mão no álcool 92% foi uma experiência interessante, mas, por ser interessante, passou a ser prazerosa! (Quel, se você ler isso, acho que estou repensando a idéia do chicote! hahaha piada interna)). Terminamos cedo, e fomos comer. Foi só então que me dei conta de que não tinha comido nada o dia inteiro... Comi pouco, mas comi o bastante pra aguentar a festa toda. E mesmo que não tivesse comido, nesse buffet, geralmente eles mandam os garçon pararem pra comer, de quando em quando. Logo no começo da festa, pouquíssimas pessoas, eu fui servir os canapés, quando algo aconteceu que me deixou ainda mais feliz que a caminhada até o Ragazzi e a mão no álcool juntos: não sei se é porque eram belíssimas garotas, ou se é só porque eu estava precisando ouvir um incentivo, mas logo que as servi, e enquanto eu estava me afastando, tive a impressão de ter sido justamente pra que eu ouvisse que falaram "Nossa, você viu como é educado, esse garçon?" "É... E não é feio, também..." Eu continuei andando, como se não tivesse ouvido. Mas juro que aquilo me fez um bem danado... Geralmente não faria a menor diferença, mas hoje eu quis que fizesse. Acho interessante o comportamento delas. E não sei se eu é que estava querendo achar, mas aquela maiorzinha estava mesmo me paquerando, a festa inteira! Achei meio desagradável quando um cara estava com o braço por cima do ombro dela, porque se eles estavam juntos, ela poderia pelo menos respeitá-lo, não? Mas depois que o vi conversando da mesma forma com outras garotas, desencanei. A festa não estava muito cheia... de 100 pessoas, acho que não foram 70. E algumas pessoas estavam realmente pra baixo... (uma garota em especial, que eu acho que tinha passado por maus bocados, também, já que estava literalmente triste.)

Mesmo com a festa meio vazia, na hora do "puts puts", o salão estava intransitável. Como eu estava distribuindo comidas, e ninguém estava comendo nada, eu fiquei um bom tempo conversando com o cozinheiro (que todo mundo diz que é viado, mas eu juro que não, depois da conversa que tive com ele... Mas mesmo que fosse, é gente boa pra caramba!). Mas sempre que eu ia pro salão, aquele mesmo grupo de garotas ficava me olhando... Depois de um tempo eu notei que olhavam pra todos os garçons, mas eu não ligo! Só o fato de que eu era um deles, levantou a minha moral. Quando a festa estava no pico, o contratante foi lá na cozinha, e pediu pra dona Luiza permitir que um dos garçons fosse dançar (parece que eles se conheciam). Esse garçon recusou, mas depois que foram pedir permição, mesmo não querendoele teve de ir. E nessa, acabei indo junto... Todos os garçons, na verdade. Eu não acredito até agora que, quando me dei conta, eu estava tomando cerveja no meio de uma festa que eu fui pra trabalhar... De fato, até entrei na pista de dança, por um tempo! Hahahahaha Eu não fiquei bêbado... Só tomei um copo (talvez 300 ml) de cerva... Mas eu estava querendo mesmo estrapolar um pouco, então eu fui no embalo... Só que foi meio constrangedor dançar sozinho... Eu quase fui tirar alguém pra dançar, mas acho que não me livrei totalmente da timidêz, só com o primeiro copo. Aquelas garotas que estavam ainda olhando pros garçons estavam sentadas, nessa hora, e eu sei que alguma delas teria ido dançar, se eu chamasse, mas não tive coragem.

E foi assim que a festa terminou: os garçons e os convidados numa bagunça só... A dona Luiza num desespero, porque ela é, como eu disse, muito atenciosa e carinhosa com tudo, e com todos. Estava preocupada com a forma como iríamos pra casa, e tal. Pra ela se acalmar, eu disse que o James ia me levar até em casa. (Geralmente ele só me leva até o ponto, e hoje não foi diferente, mas eu menti pra ela se tranquilizar. Foi divertido a bessa... Eu nunca tinha me imaginado numa balada, e ainda estou ouvindo um "twiiin", por causa do som alto, mas me diverti muito! Até esqueci de toda a dor que tinha sentido hoje (os pés doendo desde a caminhada até o serviço, e as costas, depois de um tempo mantendo a postura... Sem menção à unha encravada, que ainda está inflamada, mas depois eu falo dela).

Quando, finalmente, o povo começou a ir embora (mais ou menos meia-noite e dez), eu estava me despedindo de todo mundo, e como precisava parecer que eu ia com o James, eu tive de esperar ele, do lado de fora. A garota que ficou na recepção, que eu nunca lembro o nome, mas que hoje, por algum motivo começou a prestar atenção em mim, depois que eu contei pro James algo que agora me soa realmente como 'fui trocado por um namoro virtual' (Soraya, não esquenta, tá? eu mesmo tô rindo disso, agora, e insisto que não estou bêbado!)... Enfim, ela me fez lembrar que eu não sinto frio, porque ela mesma estava tremendo... Acho que eu não mudei tanto quanto tinha pensado, porque na hora eu fiquei com peso na consciência, por não ter uma blusa pra emprestar. Aliás, lembrei de uma outra experiência que um garoto e eu fizemos com um guarda-chuvas e a minha mão... Justo a de levar as bandejas, mas de fato não doeu tanto quanto pareceu que doeria... E também a brincadeira com gelo-seco, que lembrou muito a brincadeira com o pedaço de carvão vivo, no churras de aniversário da Quel em 2006... Hoje eu estava mesmo nostálgico, não?

Então, acabei desviando do assunto... Enquanto eu esperava o James se despedindo de todo mundo, resolvi retribuir o favor que uma das garotas me fez, quando soprou no meu ego, e, ao ver que ela estava dentro do carro que, se não me engano era o dos noivos, eu lancei um olhar pra ela que eu queria ter visto, porque ela realmente ruborizou e mexeu nos cabelos, desviando o olhar. (será que eu consigo fazer isso de novo, se quiser?) Depois ela olhou de volta e retribuiu com um sorriso... Eu sei que nunca haveria nada entre eu e uma completa desconhecida, e estou buscando algo agora para o que um "alguém" seria um empecilho, mas eu tinha de agradecer de alguma forma a inflada no meu auto-estima, então dei uma massageada leve no ego dela. Sustentei o olhar dela até que ela saiu de vista completamente. Acho que não vou lembrar o rosto dela, pela manhã... Mas garanto que não esqueço tão cedo o que aqueles olhos fizeram por mim, hoje.

Chega de poesia... Fomos embora, e quando desci no ponto, disse que tinha resolvido ir andando pra casa (mentira: já era minha intenção, e eu só não fui desde o buffet, pra não preocupar a dona Luiza). O James queria me deixar mais perto, mas assim que ele parou no farol eu já me despedi de todo mundo e desci do carro. Vou dizer uma coisa: poucas coisas nessa vida me deram mais prazer do que andar à chuva, na rua pouco movimentada e pouco iluminada, Faltando pouco para uma da manhã, ouvindo músicas no celular com o volume no máximo, pensando na vida, cantando... Foi quando eu lembrei porque de eu gostar tanto de cantar, quando fazia parte da equipe de louvor da igreja... A música me revitaliza... Claro que se eu cantasse essas músicas na igreja seria excomungado, mas aí já é detalhe...

Quando estava próximo de casa, eu busquei na lista de reprodução a música "Sweet Child O'mine", do Guns'n'roses... Essa eu não tive coragem de cantar, porque meu inglês falado é péssimo, mas ouvi nas maiores alturas! Fiz questão de que fosse a última antes de entrar em casa. Quando cheguei, percebi que ninguém mais tinha chegado. Estava sozinho em casa. Tomei um banho rápido, o que é sinal de que, apesar do cansaço, eu estou muito feliz, porque se não, teria sido um banho demorado e relaxante. Me sinto pronto pra começar tudo de novo, ou cair durinho no chão, porque meu espírito se sente forte, mas meu corpo está desistindo... Vou aproveitar pra contar uma coisa nojenta: sabem aquela unha encravada? Quando tirei a meia, quase não a vi, tamanha era a quantidade de sangue que cobria o meu dedo! Hahahahaha Adorei! Não doía nada, mas estava feia, a coisa! Deu até fome, todo aquele sangue...

Mas eu acho que minha unha já está voltando ao normal...

Ai eu vim para o computador, tentei dar um oi pra Raquel, mas ela não responde no msn, disse qualquer coisa no Twitter, e vim blogar... Esse dia poderia ter sido diferente de muitas formas... Mas duvido que tivesse sido melhor que isso, não importa quanto diferissem, desde a parte do ego murcho... Me diverti, hoje... De formas inesperadas... Ainda não acredito que minha primeira balada foi numa festa na qual eu deveria estar trabalhando... E estou torcendo pra próxima ser mais sossegada e regada a chope de vinho!

É isso, meus amigos: Mais um dia estranho, na vida de um cara que nunca foi normal! E vocês leram primeiro aqui, no "Loucuras de Um são"!


***

Atualizando, faltando um minuto pras três da madruga!

Não é que a Raquel respondeu?! E eu vou colocar aqui o que ela me disse, e que me fez rir pra caramba! (Adoro ser malvado! Hahahaha)

*o cara disse
*vc tah com o teu brinquedinho na bunda né??? Ganhei um A+???
*Respondi: Não, não.. De acordo com a Jeeh, você é o brinquedinho dela.. Agora, se você come a bunda dela... ou não... é uma coisa que precisam resolver sozinhos! Poupe-me dos detalhes sórdidos.
*ai a mina veio dizer para eu parar de entrar na vida íntima dela.. (**Acho que quem estava "entrando", era o namorado dela! Hahahahaha!)
*daí respondi: Jéh... Eu paro de falar da sua vida íntima, neném.. Não sabia que estava entrando nela! O.o'
*e a mina apagou o comentário!

(* = A Quel disse. ** = Eu estou comentando agora)

De boas? O cara tá mesmo entrando na intimidade da garota! Hahahaha e a Raquel ainda ficou com peso na consciência, porque não teve a intenção de ofender a garota, e falou na inocência... Acho que é mesmo inocente... A outra garota é que estava "levando por trás"! Hahahahahahahaahahahahahahahahahaahahaha

Eu já tava de saco cheio desse cara e da garota... Eles falam muita merda, e já me deram nos nervos... Não sei como a Quel dá atenção pra eles, ainda, mas esse episódio foi ótimo! Hahahaha

E a Quel ainda queria se desculpar:

*acho que não me fiz entender..
* tava sendo sincera ué..
* deus do céu entrar na vida íntima de alguém..
* ainda mais de um mano com uma mina..
*mas acho que eu devo ter cutucado a ferida, sem querer..

** É, Raquel, você cutucou mesmo... E eu acho que a intimidade da garota deve estar mesmo ferida! Hahahahaha Adorei!

Agora eu vou dormir, porque quem ler isso até o final já deve estar pasmo com o meu comportamento, desde a parte da troca de olhares com uma desconhecida e da balada, e não vou dar a chance de mais alguma coisa acontecer e aumentar a lista... Hahahaha

Bá noite!

Um comentário:

Complexity: disse...

Sobre aquilo que não me cabe, diretamente, foi "filha da putagem" sua... O que você disse não tem nada a ver! Ela não te trocou por outro.. isso aconteceu em momentos diferentes e sabe disso! Você pode achar que tem suas razões, mas elas são ridículas! Isso parece aquelas dor-de-cotovelo vagabunda!! Fala sério.. Não é por que é de internet, que não tem significado! Na internet, você pode não entender como funciona isso, mas a intensidade é maior! Você ainda está aprendendo a lidar com a troca de olhar com alguém... Agora, ELA NÃO TEM CULPA!!! E você está agindo como se ela tivesse.. isso é imaturo de sua parte.. e você pode ligar quantos "foda-se" quiser... é a pura verdade!! gosto muito de você Jô, mas está sendo idiota!