quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"Silver Wings", "Gonden Sword" e "Ligth Shield"

É estranho o modo como tenho me sentido, essa semana. E acho que devo atribuir isso ao fato de ter ido trabalhar andando três vezes, e voltado outras três. E o mais estranho é que realmente pareço ter poderes que eu desconhecia! Ou cuja aplicação, pelo menos, eu ainda não entendia perfeitamente.

Na segunda-feira, eu tinha cinco passes de tróleibus. Isso porque meu pais mos deu no sábado, pra eu ir trabalhar no Buffet. Eu resolvi que, se não estivesse chovendo, eu poderia ir trabalhar andando, de modo a fazer esses bilhetes durarem a semana inteira. Se eu estivesse cansado, viria de "buzão". Se não, viria andando. E o fato é que nenhum desses dias, eu estive tão cansado a ponto de vir de ônibus.

Na Segunda, mesmo, eu só usei um dos passes na volta, porque... Não sei por que... Mas desde então, eu tenho ido e voltado andando. Só ontem, que minha tia me encontrou no meio do caminho e fez questão de me levar até o centro, de forma que eu fiquei uns cem metros mais próximo do que ficaria se tivesse ido de tróleibus. Mas voltei andando. E hoje, fui e voltei andando.

Eu teria falado aqui sobre um poder estranho que notei, nesses últimos dois dias, mas algumas pessoas certamente se preocupariam comigo sem necessidade, já que eu nem cheguei a subir no muro da ponte que liga os dois lados da Estação Santo André. (Esse muro tem cerca de 40cm de espessura, e nos pontos mais baixos apenas 20cm, o que pra mim já é uma passarela suficiente, mas as pessoas se assustam, quando eu faço esse tipo de coisa, então eu me contenho e não arrisco que me derrubem, numa tentativa de salvamento).

Desde segunda, eu tenho me sentido como se tivesse entrado em modo "Silver Wings" (asas prateadas). Não sei bem como esse negócio de "Asas" voltou, depois de tanto tempo, mas sei bem o que isso significa. E também entendo o que as "Espadas" fazem, embora não soubesse até então que também era mais de uma... Mas hoje, quando vieram me provocar, minha razão estava tão atenta, embora eu estivesse desligado da realidade, que eu acho que venci o debate, já que tirei a paciência de alguém... E quando saí do serviço, percebi que a bainha nas minhas costas estava vazia, e que eu segurava duas espadas douradas. (Não preciso explicar, eu acho, mas isso é a "Golden Sword"). Isso foi realmente estranho... Fazia tempo que eu não desembainhava minha espada... E não me lembro de alguma vez ela dobrar, ou mudar de forma e cor... Só que algo aconteceu que não me tinha ocorrido, ainda:

Quando eu estava sobre o tal viaduto (na Estação Santo André), eu estava tão "empolgado", que sentia que se pulasse (apenas "pulasse", não "pulasse da ponte", pelo amor de Deus! Não quero ouvir/ler bronca por causa disso!), eu sairia voando. Foi então que me ocorreu que eu poderia andar sobre aquele muro...! Isso me lembrou um outro episódio, em que alguém me puxou de cima de um muro bem mais baixo, e bem mais estreito, e quase me acidentou e se machucou, tentando evitar que eu me acidentasse... Então a espada da minha mão esquerda se enrolou no meu braço, como se fosse uma cobra, e se tornou num escudo de luz branca... Essa é novidade, pra mim... Eu sei que minhas "asas" podem representar o meu estado de espírito, e que a "espada" representa a minha consciência (minha razão), mas o que é esse "escudo"? Será que estou mesmo desenvolvendo uma nova face da minha "personalidade"? Será que eu vou continuar usando aspas como se isso fosse algo "legal"? Descubram, no próximo episó...

Deixa pra lá... Não teve graça...

De qualquer forma, ainda que eu não tenha entendido esse tal escudo, acho que, seja o que for que ele representa, deve servir pra que eu não cometa todas as 'insanidades' (mudando para aspas inglesas) que me ocorrem. Acho que esse escudo pode ser útil, em breve... Principalmente agora, que abandonei algumas 'grandes idéias' e idealizei alguns 'grandes planos'. Talvez eu deva usar esse novo recurso, na minha empreitada, rumo ao horizonte! E sei que, com esse complexo de Peter Pan, vou dar um jeito de transformar o viver numa grande aventura, e achar tudo muito divertido!

"Flying Warior mode"... ! In Action!

Nenhum comentário: