quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Conclusão não menos que surpreendente...

Acho que estive aqui todos os dias, na semana passada. Mesmo que um ou dois posts tenham sido apenas salvo como rascunhos, eu estive, sim, todos os dias escrevendo algo. E acredito que vocês tenham notado que estive feliz.

Porém, o que não contei foi a péssima sexta-feira, seguida de um sábado monótono e um domingo incomum... A presente semana não foi muito animada, embora tenha sido agradável, mas nada que valha a pena dizer aqui...

Pelo menos até hoje.


Hoje eu fui andando para o centro, de onde eu peguei um ônibus que me levou até a porta do serviço. Depois, o dia transcorreu quase que normalmente, exceto pelo fato de eu estar de sandália e bermuda, em pleno serviço. (Meu dedo ainda não caiu nem sarou... Por que ele não se decide?)

Quando chegaram as 17:00, a chuva me desencorajou de voltar pra casa. Depois ela passou, e perto das 17:15 eu peguei o caminho da roça.

Resolvi, por não sei que cargas d'água, pegar o tróleibus na estação. Quando lá cheguei, aquela muvuca, e o funcionário anunciando que "devido a problemas operacionais, a linha ... encontra-se operando com atraso". A mesma questão de sempre: se encontra-se "operando" em atraso, não creio que o problema seja simplesmente "operacional"! Além do óbvio: Quem é que "opera" a linha? Eu juro que sou apenas "usuário"! (Hahahahahaha)

Fui na fila menor, que era das pessoas que queriam ir sentadas... A fila maior não tinha motivo de se chamar fila, porque não tinha duas pessoas alinhadas... O bate-bate estava agitado... E todo mundo se empurrando, gente furando fila... Até que um funcionário estilo "John Cofe" apareceu pra dar um basta nos deseducados que foram vaiados enquanto voltavam a "formar" a fila...

Depois de um tempo, subi num tróleibus. Logo vi que estava preso alí, me perguntando porque "Fila em pé", se as duas filas eram formadas por pessoas na posição vertical, e me dizendo que aquela era uma pergunta realmente idiota. Concluí que iria até São Matheus e de lá voltaria, porque estava óbvio que ninguém naquele aglom... coletivo, desceria até chegar lá. Pelo menos em quantidade suficiente, pra que eu descesse no meu ponto. E assim foi!

Mas quando eu estava no meio do caminho, percebi algo que me deixou repentinamente feliz (bem... ainda não tenho certeza se foi isso ou a lista de reprodução que eu estava ouvindo no celular, mas...): eu vi dois arcos-íris! (o plural está certo?)

Cara, foi lindo! Tão lindo que, mesmo que eu não tivesse decidido antes, naquele momento eu devidiria ir até S. Matheus! E o legal, é que a primeira coisa que me veio à mente, foi um par de alianças... E me pus a cantar as músicas em voz alta, conforme tocavam baixo ao meu ouvido, e estava realmente feliz...

Então percebi que meu coração estava acelerado, e que eu estava começando a arfar... Minhas mãos estavam inseguras e foi então eu eu concluí: Estou apaixonado! O.O

Acho que nesse momento eu devo ter enrubrecido, porque senti calor e meu rosto ardia, como se eu estivesse com febre alta... E comecei a formular um milhão de poesias que nunca mais serão escritas, enquanto lamentava estar impossibilitado de eternizá-las...

Nesse momento eu fiquei assustado. Na verdade, ainda estou inseguro com isso... Nunca, nesses meus 20 anos eu estive apaixonado. Aliás, filosoficamente, a paixão costumava ser inaceitável, para mim... Eu sempre fui amante! Nunca me deixei levar por algo tão explosivo e instável como uma paixão... É sem sombra de dúvidas uma sensação maravilhosa! Mas eu sei que logo virá a ressaca... (Estou lembrando quando o Rony comeu o bombom encantado que mandaram para o Harry, no sexto livro da saga... Quando ele tomou o antídoto... Assustador!)

Acho que essa é uma experiência interessante... Intensa... Surpreendente, pra mim... E o mais incrível, é a imagem que não sai da minha cabeça, e que não tinha passado por ela por muito tempo... Alguns anos, eu diria...

Não sei mais o que dizer... Por isso, parafraseando minha melhor amiga: "Geralmente consigo resumir em uma frase como me sinto... Agora a felicidade me cala!" (Acho que era assim)

Sem mais... (Suspiros mal-contidos)

Nenhum comentário: