domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sábado, 27 de fevereiro de 2010

Diário de bordo...

Sábado foi um dia interessante... Logo no começo, a Raquel me acordou, ligando pra avisar que não iria no curso de LIBRAS. E ela fez isso cerca de 15 minutos antes do horário programado para despertar, mas eu achei até bom... Eu já tinha acordado algumas vezes, antes da hora, e não aguentava mais fingir que estava dormindo. (Valeu, Quel! ^^)

Aí eu andei pela casa e descobri que não tinha mais ninguém, aqui. Sinistro... E muito agradável, também. Dei uma boa olhada na internet, enquanto lembrava da noite de sexta, quando eu cheguei bêbado em casa, e não acredito que ninguém sentiu o cheiro da cerveja (não pelo hálito, que não devia mesmo estar forte, mas porque meu colega de trabalho fez o favor de esvaziar a latinha em cima de mim ¬¬). Sabe que foi estranho perceber que é verdade: bêbado, eu não falo tanta merda como quando estou sóbrio. E fico na minha, sem querer confusão.

Quando faltava pouco pras 11, eu fiz um miojo de galinha caipira (meu favorito) e depois fui tomar banho. 11:30 eu saí de casa. Fui pra estação de Santo André, pegar o trem, e achei mais rápido do que ir até o carrão, mas deixa quieto... Uma baldiação no Brás (que eu quase fui no sentido oposto), e outra na Sé. Cheguei no Metrô Santa Cruz mais ou menos às12:40. Estava muito cedo, então fui comer pão de queijo, com suco de abacaxi com hortelã (delícia), e tive a impressão de ser uma pessoa bonita. Uma garota ficou me encarando o tempo todo. Eu não fiquei à vontade, com a situação, porque ela não me olhava realmente como se eu fosse bonito, mas como se eu tivesse pisado no pé dela (o que é possível, considerando o tamanho do meu pé...).

Fui pra escola, e quando cheguei, ainda não passava de 13;05. Acho que ando muito rápido, quando estou sozinho.

Fiquei esperando um tempo, até que subi pra sala, e esperei o Fábio terminar de arrumar as coisas dele, e chegar algumas pessoas. Confirmei uma suspeita: Marco e Marlene (ou será que era Maria? Só lembro que era algo como M&M) são pais de uma menina deficiente auditiva. Parece que a criança (de 6 anos) teve progressos em relação a essa deficiência, mas ainda não se tornou ouvinte. E ela é gêmea de um garoto (o que significa que são heterozigóticos, o que explica por que ela é surda e ele não). Duas crianças lindas! ^^

Melhorei um pouco minha leitura de Datilologia, e recebi a missão de ler a soletração rítmica (que é mais difícil que a datilologia). Recebi um sinal do professor, descobri alguns sinais de pessoas famosas, e que o Fábio tinha medo de injeção quando era criança, por isso o sinal dele é um "F" apontando para o braço. Conheci gente nova (e gente bonita, por sinal), e fiz amizades... A Raquel tava certa de achar que a Linete quer aparecer, mas eu também gosto de aparecer, então continuo no papel de "advogado do diabo"...

Na saída, eu meio que fiquei pra trás, mas passei por quase todo mundo, no caminho até a estação. Ando muito rápido mesmo, quando estou sozinho. Como ninguém me cumprimentou, continuei o meu caminho. No metrô eles me alcançaram (subiram no mesmo vagão que eu) e fomos conversando. Alí, sim, eu achei que era bonito. Aquela garota que ficou me olhando, não olhou com cara de "te odeio!". E quando eu olhei pra ela e sustentei o olhar, ela meio que me deixou intrigado, porque ela tentou conter um sorrisinho que eu não sei se era "para mim", ou "de mim" (Vou supor que era a primeira opção, porque ela não tinha olhar zombeteiro, e porque eu tô me achando!).

Eu ia desfazer o caminho da ida, mas acabei descendo no carrão e voltando por São Mateus, porque eu queria ir no Shopping, tomar Chopp de vinho. Antes disso, eu fui na Curitiba, pra comprar o primeiro livro da série de Percy Jackson, e quase levei a coleção inteira, porque até que tava barato (e em promoção), mas me controlei e trouxe só os dois primeiros livros. Mês que vem eu talvez compre outros dois. Depois fui tomar o Choppd e Vinho, e tomei mais uma caipirinha, porque tava sóbrio, ainda. Descobri que, apesar de me comportar direito, não tenho nenhum senso de direção, quando estou bêbado, porque me perdi dentro do Shopping. Só consegui sair, quando achei o estacionamento, mas ainda assim, eu dei a volta no Shopping inteiro, pelo lado de fora, pra achar a saída mais próxima do ponto de ônibus. E quando saí, ainda me lamentei por não ter prestado atenção, nas últimas vezes que fui pra lá, porque não lembrava qual ônibus ia pra São Mateus. Entrei no São Rafael, comendo um espedo de uvas cobertas com chocolate, e fui até São Mateus ouvindo groselha de um grupo de adolescentes que estavam se achando "gente" suficiente pra se gabar do sexo e do consumo de bebidas, com os sintomas mais vergonhosos. Nessa hora eu quase me arrependi de ter bebido, porque eles tavam falando alto pra caramba, e a bebedeira estava começando a passar. Então eu me fechei no meu mundinho e comecei a praticar os sinais que eu tinha aprendido no curso, coisa essa que chamou a atenção da senhorita que estava ao meu lado, ouvindo o seu mp4.

Cheguei em casa ainda com o mundo girando, e vi uma balada acontecendo mais pra cima, na rua, que dava pra ouvir do ponto de tróleibus e daqui de casa. Fiquei em casa, sozinho, esperando chegar alguém, até umas 22:00, se não me engano. Nesse meio tempo, eu queria começar a ler, mas resolvi esperar estar em perfeito juízo. Então fiquei na net, sem nada pra fazer, ninguém pra conversar e esse tipo de coisas... Vi alguns OVAs e fui dormir, depois que minha mãe chegou em casa.

Nenhum comentário: