quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Recaptulando...

Eramos amigos e, quando eu notei, sentia saudades...
Mas não eram as saudades que se sentem de um amigo, e eu pensei que poderia ser mais que isso. (Não era.)

Fui a muitos lugares buscando o mundo melhor que o amor proporciona. Me contentei com a solidão.
Ser sozinho não é, no final das contas, algo tão ruim assim...

Mesmo assim eu busquei alguém que me fisesse deixar de ser só.

Foi assim que me apaixonei por todas as mais da minha vida de uma só vez. E juntei nelas todas, aquela coisa estranha que cada uma tinha pra se tornar a mais. E criei um personagem que vive aos pedaços. E que eu tenho de me divdir e me contentar em conviver um pouco por dia.

Mas hoje eu tive uma tarde alegre. e consegui o que eu sempre cantei desde que me lembro: "Sentir o calor de chegar, mesmo quando se tem de partir".

Viva Morais:

SONETO DA FIDELIDADE

De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Bá noite

3 comentários:

Cansei de ser abduzida disse...

Ai... como eu adoro esse soneto. Adoro.. adoro.. vc é demais!

beijos.. te cuida bem!

Valentina disse...

Deu saudade...
Gosto do seu jeito de escrever...um jeito tão seu.

Bjs

.Intense. disse...

Antes, e com tal zelo, e sempre e tanto...que mesmo em face do maior encanto, dele se encante mais meu pensamento...

to triste hj, John...só qria q vc soubesse q estive aqui...