sexta-feira, 10 de julho de 2009

Só postando...

Não tenho nada interessante para dizer... Não quero ser repetitivo... E tenho estado confuso nesses dias, apesar de tanta felicidade... (em parte por causa dessa felicidade toda...)

Então quero trazer esse pequeno texto demonstrando como pessoas diferentes podem dizer a mesma coisa de formas diferentes...



PhD em Química, depois de uns 20 anos de estudos e reflexão sobre o assunto:

O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum, Linneu, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo a impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto que ocorre no líquido nutritivo de alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifica, Linneu.

No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena deformidade que lhe é peculiar.

Engenheiro Químico, depois de se formar:

A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente ao paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo.

Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

Técnico em química, antes do estágio (acho que me encaixaria aqui, mas com a descrição do tópico abaixo):

O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem o sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas, todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

Um leigo querendo falar bonito:

Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel. Porém não muda de forma quando pressionado.

Alta classe... Nem tanta cultura assim...:

Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

A sabedoria do norte:

Rapadura é doce, mas não é mole, não!

Tá... Eu sei que todo mundo já deve ter lido isso pelo menos uma vez na vida, mas eu lembrei disso e tive um certo trabalho para encontrar no google, então não desdenhem!

É isso... Té mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Jô!
Legal ver vc de novo. Mesmo tendo conseguido postar, ir aos blogs amigos não tá tão fácil assim não...
Descobriu quem é a moça?
Bjo!