terça-feira, 26 de maio de 2009

Três problemas grandes!

Todos temos problemas... Isso é natural... E eu levo os meus sempre como coisas naturais, que não em incomodam... Ou melhor: Quase sempre!

E é por causa desse "Quase" que eu tenho esse blog! Eu utilizo ele para desabafar e falar dos meus problemas abertamente, quando não tenho com quem falar. É meio constrangedor, mesmo depois de tanto tempo, talvez por eu saber que estou me expondo de forma muito aberta. Mas se é para entrar na guerra, que seja com uma trincheira bem funda! Hahahaha

Enfim... Estou com três problemas que podem ser chamados de "Bomba H". Três coisas que me estão atormentando como podem. Três motivos grandes para eu assumir derrota. Mas eu só tenho coo falar de dois deles, porque o terceiro é ainda mais contrangedor que os outros dois.

Assim sendo, vou perder um pouco do meu tempo para falar desses dois, enquanto apenas penso no que fazer com o terceiro.

Primeiro o mais antigo: Minha CNH.

Desde meados de julho passado que eu estou com o processo aberto para tirar a minha CNH. Fui um aluno exemplar nas aulas teóricas, e não fui tão vergonhoso nas aulas práticas. Vejam que a balisa, que tanta gente reclama, eu tirei de letra desde a primeira tentativa solo!

Porém, o meu instrutor não era um bom instrutor, como pude comprovar pelo resultado da primeira tentativa na prova prática. Fui eliminado logo no primeiro minuto de prova, sem nem chegar a fazer a balisa (que em Santo André é a ultima etapa). Assumi a culpa, por um tempo, e fiquei chateado que a falta de verba tenha me impedido de refazer a prova ainda no ano passado. Mas quando consegui a grana, já esse ano, tive uma surpresa: meu instrutor está afastado por uma cirurgia que fez no joelho. Ele tinha cequelas de um acidente de moto, mas nunca o impediu de ensinar... O que o empediu, foi a incompetência, mesmo, porque tudo o que ele me ensinou foi desensinado pelo substituto! E eu fui até bem melhor, nas aulas seguintes... Só tive uma aula com o cara que conseguiu habilitar 5 candidatos, de 5 que ele ensinou, mas aprendi bastante coisa. Segunda surpresa: mudou novamente o instrutor, e o carro, junto! O.O

Passado o susto, fiz algumas aulas mais, sendo que a última foi hoje, a prova é na quinta e eu estou muito inseguro, e achando que não conseguirei uma terceira chance, por causa do tempo. Se eu não passar na prova até o final do mês que vem, eu perco todo o processo e tenho de começar tudo do zero! Vai ser a derrota numero 1.

Problema numero 2: O novo Eu.

Quem sabe sabe, quem não sabe não vai ficar sabendo, das "transformações" que eu fiz na minha personalidade. O problema, é que eu tinha a intensão de melhorar, mas me tornei uma pessoa ainda pior do que eu era antes. Mesmo que me digam que eu era uma boa pessoa, eu acho que não era o bastante, mas há de se reconhecer que não sou mais tão bom quanto já fui!

Lá onde estou trabalhando, eu sempre fui esse novo eu... E nunca fui muito de medir palavras... E, numa ótima oportunidade de ficar calado, eu fui estupido e disse uma coisa terrivel, que me pareceu inocente no momento da fala (não houve um momento antes da fala, porque ela saiu da minha boca, antes de me passar pela cabeça) e um insulto, logo depois. Mas o logo depois era tarde demais, e eu insultei um colega de trabalho. Minha consiência fica apontando pra mim, onde quer que eu vá, desde então. eu pensei que ele iria esquecer, depois de um dia, mas já me mostrou que não vai esquecer disso tão cedo. E eu, que ingressei numa campanha de jejum, em prol de um Brasil melhor, mas com a intenção de que a única forma de fazer um Brasil melhor é criando um Jônathas melhor, vejo que não estou fazendo direito!

Essa já é a minha derrota de numero 2. E eu não sei como contornar essa situação, porque agora, mesmo que eu me torne uma pessoa melhor por causa dessa experiencia, perdi um amigo, que não sei se posso recuperar. Me odeio profundamente!


E claro que existe a questão inexpremivel! E essa eu não sei sequer como explicar... Mesmo que eu quisesse compartilhar ela com alguém, não seria com esse blog... (É duro crescer! Agente não tem mais as mesmas regalias e álibes de criança...)

Soraya, você está me fazendo uma falta danada, essa semana... Ela promente...

E pensar que ainda no sábado, eu estava naquele churrasco... e perdi muitas chances de falar com você (e também algumas de ficar calado, diga-se de passagem)...

O jeito é esperar e ver no que vai dar...

Sem mais, findo.

Um comentário:

R.a.c.k.y.s disse...

O terceiro grande problema está tão oculto assim? Será???