sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais um pouco de passado...

O passado tem uma coisa muito engraçada: ele nunca pára de crescer! E não importa o quanto ele tenha crescido, sempre nos surpreende com novos minutos...

Hoje, mais uma etapa da minha vida ficou para trás... Mais um canudo, para a coleção... Mais um diploma para o meu CV, que na minha profissão significa Cavalo Vapor, mas que para os desempregados deve significar Curriculum Vitae.

Vi de tudo um pouco nessa vida... E já vi muitas demonstrações de afeto... Mas achei realmente "cute", o que vi essa noite... Me formei como Técnico em Eletroeletrônica, pelo SENAI de Santo André... Finda a solenidade, fomos até a oficina, onde ainda estavam dispostos os nossos projetos de conclusão... Quando eu já estava para vir embora, me aparece uma penetra lá, que tinha prova hoje na faculdade, e terminou a prova correndo e saiu correndo mais ainda, e arrumou uma encrenca com o pai dela, só pra ir me dar um beijo e me parabenizar pela formatura... Karolina Sales, o nome dela... Eu achei que ela estava brincando quando ela disse que sairia da prova para me ver na formatura... E não achei que, mesmo sendo a intenção dela, convenceria o pai dela a levá-la... Mas ela o fez... Hehehehe

Eu acho que não teria coragem de cobrar isso dela, mesmo se fossemos ligados de alguma forma, mas parece que foi o que ela fez... Mas me deixou meio triste, com um certo remorso... Porque eu não tinha a intenção de levar esse relacionamento a diante... Ele terminaria na terça passada, quando nos vimos pela "última" vez... Claro que ainda teriamos telefone, celular, sms, msn, orkut... Mas nada mais pessoal que isso... Acho que, depois disso, ela ainda vai cumprir a promessa de que, se eu sumisse, ela viria atrás de mim na minha casa! Hehehehe

Mas vamos deixar isso para o futuro... O passado ainda está crescendo! E eu quero fazer dele uma coisa linda! Mesmo que quando eu não estiver mais neste mundo, para levá-lo no coração, ele seja apagado, eu quero me orgulhar muito mais dele!

E a noite não terminou por aí... Minha mãe tinha me dito que eu ganharia um presente, nessa formatura... Pela forma como ela falou, deu a entender que fosse apenas intuição... Mas descobri que ela estava prestes a tomar uma dificil decisão...

Hoje, no carro, depois de toda a formatura, e de vermos o meu projeto, de apresentá-los a alguns professores e amigos mais próximos... Estávamos a caminho de casa, num carro cheio de família, quando ela disse:

- Jônathas, lembra que eu te disse que você ia ganhar um presente? (Só nessa hora que eu lembrei disso...) Então, hoje você ganhou a sua emancipação! (Eu meio que desacreditei, no que eu tinha ouvido... Tipo, eu tô pra fazer 20 anos na semana que vem... Emancipação, só se fosse antes dos 18...)
- Mãe, eu já sou maior de idade, tem tempo...
- É, mas agora você está livre... Pode fazer o que quiser, com quem quiser... Pode namorar com quem quiser... Só, por favor, me avisa, tá?

Bem, por um lado, mesmo que ela não concordasse com isso, eu tinha pra mim que só ia avisar, mesmo... Não ia pedir a permição dela, pra ir atrás da minha felicidade... Mas, meu, eu achei muito fofo, isso... Quem não conhece a história toda, e mesmo quem conhece, mas não viveu, não sabe como isso deve ter sido difícil, pra ela... Hahaha... o olhar dela me deu até um pouco de pena...

Mas essa é a verdade: tem tempo, que eu não tinha a intenção da aprovação dela... Ainda assim, não posso deixar de ficar feliz com o presente... A intensão das pessoas não é algo que se possa comprar... E essa intensão da minha mãe, ainda que não tenha sentido para mim, vale muito... Só pela intensão...

Afinal, mesmo que eu não fizesse questão, sempre dei importância pra opinião dela... É minha mãe! Eu a amo muito, mesmo quando não concordo com ela...

Para encerrar, porque o relógio já virou o dia, antes de eu terminar de digitar (culpa minha que me perdi nos pensamentos enquanto digitava e falaca no msn, ao mesmo tempo), Foi um dia lucrativo: acordei tarde (eram quase 9 da manhã... perto das 8:53), não fui trabalhar, comi brigadeiro de panela, falei com minha melhor amiga no msn, peguei meu diploma, vi pela última vez o meu projeto de conclusão (que vai ficar com o integrante do grupo que mais mereceu, na minha opinião), conheci a namorada do James (o que eu não fazia questão, mas até que foi uma experiência agradável), vi gente que eu aprendi a amar mais que como próximos (agora são amigos), vi que algumas pessoas realmente fazem questão de pequenas demonstrações de afeto, vi que minha mãe achava mesmo que eu ia pedir a permição dela pra namorar e recebi dela o que me pareceu a coisa mais difícil pra ela... Ah! E comi comida chinesa com Hashis, antes de vir escrever qualquer coisa aqui...

Vou dormir bem, essa noite! Hahahaha

2 comentários:

Amigo Secreto disse...

Talvez eu esteja precipitando o meu julgamento (julgar quase sempre é precipitando), mas essa Srta. Sales parece especialmente interessada em você... Será que você não deveria correr atrás disso? Pelo que pude ler nesse e no outro blog, você não tem tido sorte no amor... Talvez por buscá-lo onde ele não está.

Se fosse você eu pensaria no assunto, embora não diga que posso dar conselhos neste assunto, afinal, eu ainda estou sozinho... Mas sempre posso ser sincero, caso queira minha opinião.

Mais uma vez, muito obrigado pela poesia que me mandou! E não se preocupe com os créditos... “A César, o que é de Cesar”.

Grande abraço!

R.a.c.k.y.s disse...

Agora eu sei da onde esse amigo secreto saiu. rs