terça-feira, 9 de junho de 2009

Seguindo e pensando...

Apenas isso: Seguindo e pensando...

Penso nas oportunidades que tive de estar calado, mas preferi falar... Penso nas chances que tive de olhar para o que eu queria, mas preferi enxergar que simplesmente não era meu... Penso que talvez eu fosse uma boa pessoa, só pelo fato de querer melhorar. E talvez eu tenha sido um tolo, pelo mesmo motivo...

Penso que talvez todas essas coisas tenham me tornado mais arrogante, egocêntrico, chato... Enfim, me fizeram uma outra pessoa...

E quando tento expressar como me sinto, parece que todas as pessoas querem entender... Mesmo assim, minhas palavras estão presas... Não entendo o que acontece! Não sei o que é essa sensação... Eu me sinto compelido a dizer tudo, colocar pra fora, e no momento seguinte eu sinto como se devesse encarar tudo sozinho! Será que estou traumatizado?! Será que não sei mais escolher as palavras?! Eu não sei! Simplesmente não sei! Parece que não importa o caminho que eu trilhe, volto sempre a estar sozinho. Isso está me maxucando, de novo...

Sei qual é a causa disso tudo. Isso já deve bastar, já que nunca deixei de ter o que precisava. Mas, se antes eu dava murro em ponta de faca, agora tento parar uma katana com a palma da mão.

É estranho saber que as coisas nunca melhoram quando eu estou me sentindo bem. Parece que elas têm de mudar, piorar muito, só pra que voltem a ser como eram, e eu me sinta aliviado... E, por ter estado triste, minha alegria parece maior do que na verdade é... Isso derruba algumas de minhas teorias, mas também é uma teoria minha... Deve significar que não é um erro, mas sim contradição.



Que importa isso, mesmo? Não tem sentido o que estou dizendo! Hahahahaha



Voltando ao assunto: Mas minha aparência não é o mais estranho. O meu coportamento é. E as pessoas dizem que eu não estou agindo como eu mesmo. Dizem que eu não pareço estar me sentindo bem. Mesmo o meu sorriso não muda isso... Deve ser verdade o que diz a frase: "Se meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, muitas pessoas, ao me verem sorrindo, chorariam comigo". E as pessoas querem sentar comigo pra chorar. Só que eu não quero chorar agora. Quero, primeiro, ter a certeza de que estraguei tudo. Só então vou me render à dor. E vou sofrer mais uma vez. E vou chorar, só pra passar o tempo. Mas "Aos poetas resta a dor!".



Acho que ninguém quer me ouvir falar assim... Ou ler... Mas eu estou me sentindo assim. E não quero mentir. Não mais. Não vou fugir! Não vou! Nunca mais! E se eu precisar me entregar, o farei, sem olhar para trás, ou dar por isso a minha derrota! Cheguei a uma nova conclusão: Quando se tem um sentimento, para não ser derrotado por ele, se entregue, ou domine-o! No exato momento em que você começa lutar contra ele, já está derrotado, e continua derrotado até que a luta termine, seja por domínio, seja por entrega. A única forma de vencer um sentimento é decidir entre dominá-lo e se entregar a ele. No segundo caso, pode não parecer, mas por ter sido decisão sua, você saberá que é vencedor. E o próprio sentimento te fará sentir assim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Estamos, juntos, com sentimentos estranhos.
É a vida...
Bjo